sexta-feira, 23 de outubro de 2020

JUSCELINO FILHO CONQUISTA MATERNIDADE PARA SANTA INÊS

A PREVISÃO É DE QUE ELA SEJA INAUGURADA E COMECE A FUNCIONAR NO DIA 5 DE NOVEMBRO.

Ótima notícia para Santa Inês! Atendendo ao pedido feito pelo deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) no início do mês, o governador Flávio Dino e o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, garantiram, nesta sexta-feira (23), a implantação de uma maternidade em uma das alas do Hospital Macrorregional Tomás Martins. A previsão é de que ela seja inaugurada e comece a funcionar no dia 5 de novembro.

No dia 2, estive com o secretário Carlos Lula e protocolei ofício com o pleito. É, portanto, uma grande conquista para a cidade, especialmente para as gestantes e mães. A maternidade ocupará uma ala exclusiva do macrorregional, solução que atende a uma demanda antiga, reprimida. Mas vamos continuar trabalhando para assegurar os recursos para viabilizar uma estrutura exclusiva no futuro”, afirmou Juscelino Filho.

No encontro do início de outubro, Carlos Lula elogiou o pedido feito pelo parlamentar. “É compromisso do governo Flávio Dino ampliar a assistência materno-infantil. A gente montou maternidade em Colinas e Balsas, reestruturou a de Imperatriz, apoia em Caxias, temos uma em Alto Alegre do Maranhão, e vamos continuar essa ampliação. A região do Vale do Pindaré é uma das que precisa desse apoio e vamos traçar isso com cuidado”, disse.

 

Prestando contas

Nesta sexta-feira, Juscelino Filho esteve em Santa Inês, onde fez gravações detalhando as diversas ações do mandato em prol do município. “A gente faz e presta contas. Tenho muito orgulho de ser o deputado federal que mais trabalha por Santa Inês. Nos últimos anos, asseguramos cerca de R$ 30 milhões para obras que beneficiam toda a cidade, nas áreas urbana e rural. Contem comigo para avançarmos ainda mais”, destacou.

 Assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário