ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

ERLANIO XAVIER PEDE QUE PREFEITOS E PREFEITAS REFORÇEM BATALHA CONTRA COVID-19 EM CRESCIMENTO NO ESTADO

“AUTORIDADES DE SAÚDE APONTAM UMA NOVA CEPA DO CORONAVÍRUS COMO RAZÃO PARA O AUMENTO SIGNIFICATIVO DE CASOS NA REGIÃO, COM UMA VARIANTE DO VÍRUS MAIS GRAVE E AGRESSIVA ENTRE OS JOVENS” , APONTOU O PRESIDENTE CITANDO O CASO DE MANAUS (AM) ASSOLADO PELA DOENÇA.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, está solicitando aos prefeitos e prefeitas que iniciaram mandatos em 1º de janeiro, que reforcem os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde em seus respectivos municípios para fazer frente à elevação de casos da Covid-19 no estado. Segundo o presidente, as autoridades do Maranhão detectaram um aumento significativo no números de casos da doença.

“Autoridades de saúde apontam uma nova cepa do coronavírus como razão para o aumento significativo de casos na região, com uma variante do vírus mais grave e agressiva entre os jovens”. Erlanio  Xavier  conclama os prefeitos e prefeitas a se empenharem no sentido de impedir que essa tragédia sanitária chegue às cidades do Maranhão.

Neste domingo, o governador Flávio Dino se reuniu com a equipe de saúde para planejar o aumento do número de leitos nos hospitais voltados para o atendimento de casos.”Infelizmente verificamos nos últimos dias crescimento significativo de casos”, afirmou o governador através das redes sociais.

Erlanio Xavier pede aos gestores que se esforcem em informar à população a necessidade de medidas protetivas, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de uso de máscara e assepcia das mãos com álcool em gel de modo contínuo. O presidente recomenda ainda que realizem o máximo de testagem e acompanhamento médicos para pessoas que apresentarem sintomas iniciais da Covid – 19.

“O Governo do Maranhão é um parceiro incansável no combate a essa doença que vitimou milhares de maranhenses. Desde o início da pandemia, o executivo estadual não mede esforços para dar assistência aos municípios, seja com a distribuição de EPI’s, testes rápidos, álcool em gel, seja com a ampliação de leitos de clínicos e de UTI’s na rede estadual, estando sempre a disposição das prefeituras”, destacou o presidente.

 

 Famem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário