terça-feira, 19 de janeiro de 2021

EX PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SATUBINHA ESTÁ INTERNADO NA UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE BACABAL

JEAN MENESES TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 E SOFREU UM AVC NA MADRUGADA DE HOJE.

O ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal de Satubinha MA,  Jean Meneses Lima, está internado no hospital regional de Bacabal, Drª Laura Vasconcellos, Jean Meneses foi diagnosticado  com  covid 19 e na madrugada desta terça feira(19) a situação se  agravou, ele sofreu um avc e teve que ser levado para um hospital de alta complexidade. 

No momento o estado de saúde do ex vereador é  um pouco  delicado, pacientes mais graves de Covid-19 podem sofrer danos nos tecidos do pulmão que prejudicam a respiração.

Se uma pessoa infectada chegar ao ponto em que os pulmões não conseguem fornecer oxigênio para o corpo ou não eliminam o dióxido de carbono adequadamente, a intubação pode ser necessária para salvar a vida desse paciente.

O procedimento não é a primeira escolha dos médicos, a intubação é necessária quando o paciente tem insuficiência respiratória, ou seja, não consegue respirar espontaneamente, e outras medidas mais brandas não conseguem reverter esse quadro, segundo os médicos especialistas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário