quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

COMUNIDADE ESCOLAR DE LAGO VERDE CELEBRA A ENTREGA DE ESCOLA DIGNA

GOVERNO DO MARANHÃO  SEGUE O CRONOGRMA DE INVESTIMENTOS  NA EDUCAÇÃO.

Governo investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão na reconstrução do prédio escolar do CE John Kennedy, em Lago Verde

Gratidão, felicidade e orgulho. Esses foram os sentimentos mais expressados pela comunidade escolar de Lago Verde, durante a entrega da obra de reforma do Centro de Ensino John kennedy, nesta quinta-feira (11), pelo Governo do Maranhão. Foram mais de três décadas de espera pela melhoria do ambiente escolar, que culminaram na grande festa ao receber a reforma do espaço.

Com investimentos de quase R$ 1,5 milhão, o Governo do Maranhão possibilitou à comunidade escolar a entrega de um prédio que foi para além do que eles sonhavam. A escola foi praticamente reconstruída do telhado ao piso, ganhando novos banheiros com acessibilidade e instalação de louças novas e mais modernas. Além disso, a escola que foi totalmente climatizada, também ganhou biblioteca e laboratórios de Informática, Matemática e Ciências.

Secretário Felipe Camarão destaca os investimentos
do Governo do MA na educação maranhense
A obra vai beneficiar cerca de 430 estudantes com uma estrutura digna, acolhedora e confortável que trouxe alegria para o coração da comunidade escolar. Agora, estudantes, professores e funcionários têm uma Escola Digna para chamarem de sua, com todas as condições necessárias para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem.


“Estávamos esperando essa reforma há mais de 30 anos. Os professores, os alunos, os pais, todos nos sentimos honrados. E gostaríamos de, em primeiro lugar, agradecer a Deus por essa oportunidade, e agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão, porque como costumamos dizer, nós não ganhamos uma reforma, ganhamos uma escola nova. E, agora, podemos dizer que nós temos uma Escola Digna”, destacou a professora Susydarly Damasceno, gestora da escola.

“O nosso coração transborda de alegria por receber essa escola tão linda, tão amada, digna. Os nossos estudantes vão ter um orgulho enorme quando entrarem por aquele portão e ver que o nosso governador fez muito bonita a nossa escola, transformou esse local, que era um espaço bem precário, em algo tão lindo. Gratidão ao nosso governador Flávio Dino e ao nosso secretário Felipe Camarão, pelo carinho, pelo respeito que tiveram por nós”, disse Maria Lima Araújo, professora de História e Geografia.

Comunidade escolar do Centro de Ensino John Kennedy comemora entrega da escola completamente reconstruída

A solenidade contou com as presenças do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que representou o governador Flávio Dino, do prefeito de Lago Verde, Alex Almeida, do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e toda a comunidade Lago-verdense, que foi prestigiar a festa da educação.


Para Vicente Bastos Pereira, esse momento é ainda mais especial. Além de ser professor de Matemática na escola, ele estudou no Centro de Ensino John Kennedy durante toda a educação básica, do 1º ano do Ensino Fundamental à última série do Ensino Médio. Ver a escola transformada tem um quê de orgulho.

“Hoje, nós estamos muito felizes por essa reforma. Nós entendemos que a parte pedagógica é muito importante, mas, também entendemos que a infraestrutura compõe esse tripé da educação. Essa escola tem um histórico em receber muitos alunos da zona rural, aqueles alunos que enfrentam uma dificuldade diária para chegarem até a sala de aula. Então, ter uma reforma dessa magnitude é muito importante para eles se sentirem, de fato, amparados pelo governo, assim como os profissionais que trabalham aqui se sentem. Isso faz com a educação floresça”, pontuou Vicente.

Orgulho compartilhado por estudantes, como a Gisele Silva Lima, aluna da 3ª série do Ensino Médio, que vai concluir a educação básica em uma estrutura escolar muito diferente daquela em que ela estudou, até então.

“Para mim, voltar para essa escola nova, reformada, toda equipada, é um sonho realizado. Porque antes a escola era toda desorganizada, não pela parte dos professores, mas, uma escola que não estimulava os estudantes porque o banheiro masculino era misturado com feminino, não tinha biblioteca e laboratório de Biologia, hoje tem. E as salas de aula todas equipadas com cadeiras novas, ar condicionado, ventilador, paredes pintadas, uma sala dos sonhos, que a gente sempre esperava, mas, não acreditava que isso ia acontecer. Um sonho!”, disse Gisele.

“Resumo meu sentimento de hoje, com aquela frase popular de que ‘missão dada, é missão cumprida’. Em 2018 estive aqui representando o governador Flávio Dino em diálogo com a comunidade escolar e na ocasião firmamos muitos compromissos, de reforma geral desse centro de ensino. Hoje estou muito feliz por representar o governador Flávio Dino, mais uma vez, fazendo essa entrega, acompanhado de tanta gente da cidade, reforçando que a união faz a força e quem sai beneficiada com essa entrega é toda a população de Lago Verde”, destacou o secretário Felipe Camarão.

O prefeito de Lago Verde, Alex Almeida, declarou estar muito emocionado com a entrega, pois ele é ex-estudante e ex-presidente do Grêmio Estudantil da escola. “O município de Lago Verde recebe hoje com muita felicidade essa grande reconstrução da escola ‘John Kennedy’. Vamos alavancar no desenvolvimento da nossa educação”, reforçou.

CE John Kennedy foi completamente reconstruído pelo Governo do MA












Nenhum comentário :

Postar um comentário