quarta-feira, 3 de março de 2021

AO COMPLETAR DOIS MESES DE GESTÃO, PREFEITO DO INTERIOR DO MARANHÃO EXONERA TODOS OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

 A JUSTIFICATIVA PARA AS DEMISSÕES, DE ACORDO COM A PORTARIA É QUE A LEI MUNICIPAL Nº 04/2014, QUE DISPÕEM SOBRE A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO FOI REVOGADA E OS CARGOS DEIXAM DE EXISTIR.

Luis Fernando Silva (DEM), prefeito da cidade de Humberto de Campos, assumiu a gestão municipal no dia 1º de janeiro deste ano e, desde então, começou a realizar uma sucessão de lambanças.

Por meio da portaria nº 146/2021 (cópia abaixo) publicada nesta terça-feira (02), o prefeito exonerou todos os secretários municipais de uma só vez.

E para além disso, o documento assinado pelo gestor humbertuense demite coletivamente todos os ocupantes em cargos comissionados, devendo considerar o ato a partir do dia 1º de março.

A justificativa para as demissões, de acordo com a portaria é que a Lei Municipal nº 04/2014, que dispõem sobre a organização administrativa do Poder Executivo foi revogada e os cargos deixam de existir. Porém, ainda não se sabe o que fez o prefeito tomar a atitude.

Em janeiro, o mesmo prefeito alugou uma pequena casa na Rua Lister Caldas s/n bairro do Gomes, pelo valor de R$ 10 mil reais, mensalmente, para funcionar a secretaria de Saúde.


Blog Domingos Costa.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário