ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 19 de março de 2021

GASTÃO ALERTA PROFESSORES SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF

 “SE CONTINUARMOS NESSA LINHA DE NEGOCIAÇÃO PODEREMOS APROVAR MUITAS MATÉRIAS DE INTERESSE PARA A EDUCAÇÃO. E ESSA SERÁ SEMPRE A MINHA PRIORIDADE”, DISSE O DEPUTADO.

Na quarta-feira(17), a Câmara dos Deputados derrubou o veto presidencial que impedia a aplicação de recursos oriundos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para o pagamento de professores. “A vitória de ontem foi obtida através de muita negociação”, disse o deputado federal e presidente do PROS no Maranhão, Gastão Vieira.

“Sabedores que o governo queria aprovar a isenção para as igrejas , desejo do presidente, propusemos apoiar se o governo apoiasse a derrubada do veto da extensão da aplicação dos precatórios do Fundef para pagamento dos professores. Houve acordo, e assim foi feito. Daí a unanimidade da votação”, completou o parlamentar.

Agora, de acordo com Gastão Vieira, com a permissão, com a derrubada do veto, os professores de cada município devem reinvindicar aos seus prefeitos o pagamento dos precatórios.

“Agora os professores precisam saber o caminho que devem seguir pra garantir esse direito. Reivindicar o pagamento aos prefeitos, que já receberam ou ainda vão receber os recursos dos precatórios”, alertou o deputado.

Gastão Vieira também se mostrou otimista com o futuro, “se continuarmos nessa linha de negociação poderemos aprovar muitas matérias de interesse para a educação. E essa será sempre a minha prioridade”, finalizou.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário