quarta-feira, 31 de março de 2021

GLOBO, QUE APOIOU OS GOLPES DE 1964 E 2016, NEGA APOIO A TENTATIVA GOLPISTA DE BOLSONARO

JORNAL O GLOBO, QUE APOIOU O GOLPE MILITAR DE 1964 E A DERRUBADA DE DILMA ROUSSEF EM 2016, PUBLICOU UM EDITORIAL PEDINDO QUE OS GENERAIS NÃO “EMBARQUEM EM QUALQUER AVENTURA DA DELIRANTE FANTASIA BOLSONARISTA”

247 - O jornal O Globo, que apoiou o golpe militar que desaguou na ditaduramilitar de 64, e o golpe contra Diolma Roussef em 2016, publicou nesta quarta-feira (31) um texto pedindo que os generais não “embarquem em qualquer aventura da delirante fantasia bolsonarista”. Além do apoio à ditadura, o grupo Globo também deu sustentáculo à chegada de Bolsonaro. 

No editorial, o jornal da família Marinho destaca que as Forças Armadas vivem atualmente uma crise “sem paralelo em pelo 40 anos” motivada pela demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa. Ainda segundo o texto, a saída subsequente dos comandantes do Exército (Edson Pujol), Marinha (Ilques Barbosa) e da Aeronáutica (Antônio Carlos Bermudez), demonstra “que não será fácil ao presidente Jair Bolsonaro usá-las [as FFAA] para fins políticos”.

“Está claro, em que pese a coincidência no calendário, que o cenário institucional hoje é bem diferente. Não há nenhuma indicação de que os militares aceitariam deixar de se submeter à Constituição e ao Estado democrático de direito, para embarcar em qualquer aventura da delirante fantasia bolsonarista”, diz um trecho do editorial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário