quinta-feira, 11 de março de 2021

PROCISSÃO DE AMBULÂNCIAS DE BACABAL COM PACIENTES DE COVID-19 ASSOMBRA LAGO DA PEDRA

11 DE MARÇO DE 2021, A NOITE QUE BACABAL CONVIVEU COM PESADELO DE  MANAUS.

Nesta noite de quinta-feira (11), uma procissão desesperada de ambulâncias saiu da cidade de Bacabal (MA), a procura de hospitais, inclusive, em outros municípios. As ambulâncias levavam pacientes acometidos pela Covid-19.

Ainda segundo informações, os pacientes, cerca de 20, estavam internados no Hospital Geral Veloso Costa. As informações apontam que faltou oxigênio no unidade hospitalar de responsabilidade da Prefeitura de Bacabal e os pacientes que necessitam do oxigênio tiveram que ser transferidos com urgência.

Segundo informações dos grupos, a empresa que fornece o oxigênio para o H. G. Veloso Costa não conseguiu manter a forte demanda. Alguns pacientes conseguiram leitos no Hospital Laura Vasconcelos (Bacabal), porém, a maioria pegou a estrada, de ambulância, para tentar a sorte no Hospital de Campanha Dr. Rubens Jorge, na cidade de Lago da Pedra. Uma das pacientes de Bacabal transferida,  40 anos, nome não informado, infelizmente morreu logo depois que deu entrada no Hospital de Campanha de Lago da Pedra.

Em decorrência, um grande número de ambulâncias adentrou a cidade de Lago da Pedra nesta noite. Algumas pelos motoristas se perderam nos bairros da cidade e contaram com ajuda de populares para encontrar o hospital de campanha Dr. Rubens Jorge. A demanda foi tão grande que a recepção não dava conta de atender a entrada de tantos pacientes ao mesmo tempo. Uma fila de ambulância se formou na frente do hospital de Lago da Pedra.

                                                 

O grande fluxo de ambulância assombrou os moradores e causou temor nas redes sociais; especulou-se logo que a Covid-19 teve um surto ainda maior nesta quinta e ficou descontrolada, com dezenas de ambulâncias desesperadas atrás de leitos de hospitais. 

Os hospitais Laura Vasconcelos (Bacabal) e Dr. Rubens Jorge (Lago da Pedra) pertence a rede estadual de saúde. A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Saúde, não emitiu nenhuma nota sobre o suposto problema da falta de oxigênio no Hospital Municipal Veloso Costa. A população, principalmente, através das redes sociais, reclamam da situação.

Estamos no aguardo de uma nota de esclarecimento da Prefeitura de Bacabal, administrada pelo prefeito Edvan Brandão.

Mais 

“O Hospital de Campanha Dr. Rubens Jorge de Melo tem recebido muitos pacientes de fora. Dos 64 leitos, eram ofertado somente a metade para tratar pacientes da Covid. Mas acabou os procedimentos, ambulatórios e mutirão de cirurgias. Agora os 100% dos leitos são somente para os casos de Covid e, segundo informações, na última terça-feira, a unidade recebeu pacientes até de São Luís”, comentou um ex-vereador de Lago da Pedra para o blog do Carlinhos. 


 

 Blog do Carlinhos.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário