ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 24 de março de 2021

PROJETO DE LEI DA DEPUTADA ANA DO GÁS VEDA PUBLICIDADE MISÓGINA

O PROJETO DE LEI FOI APRESENTADO APÓS CRÍTICAS, NAS REDES SOCIAIS, A UMA POSTAGEM, DE TEOR SEXISTA, DE UM CLUBE DE FUTEBOL MARANHENSE, EM PARCERIA COM UMA REDE DE MOTÉIS.


A deputada Ana do Gás (PCdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, um projeto de lei onde é vedada às empresas a contratação e/ou realização de publicidade impressa, eletrônica ou audiovisual, veiculada por qualquer meio de comunicação, que exponha, divulgue ou estimule todo e qualquer tipo de violência sexual contra a mulher, e/ou que fomente a misoginia e o sexismo. Inclui-se na vedação imposta por esta lei a publicidade realizada por mídias veiculadas nas redes sociais na internet.

O PL foi apresentado pela parlamentar após críticas, nas redes sociais, a uma postagem, de teor sexista, de um clube de futebol maranhense, em parceria com uma rede de motéis. Na publicação, aparece a foto de uma modelo de costas, seminua, onde se exclui a cabeça da mesma, ao lado de informações sobre descontos cedidos a sócios do clube.

“Esse projeto de lei visa coibir esse tipo de publicidade misógina. Peças publicitárias de conteúdo sexista, machista, misógino e discriminatório são um desserviço à luta das mulheres”, disse a deputada.

 

Assecom / Ana do Gás.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário