quarta-feira, 28 de abril de 2021

AGED FISCALIZA RECEBIMENTO DE VACINAS CONTRA FEBRE AFTOSA EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO MA

A AÇÃO TEM POR OBJETIVO GARANTIR A CHEGADA E O ARMAZENAMENTO ADEQUADO DO IMUNÓGENO DE FORMA A CONFERIR QUALIDADE E SEGURANÇA DA VACINAÇÃO DOS ANIMAIS.

Por Suyane Scanssette

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) está realizando a fiscalização do recebimento e conferência das doses de vacinas contra febre aftosa em casas de revendas agropecuárias em diversos municípios do Maranhão. A ação tem por objetivo garantir a chegada e o armazenamento adequado do imunógeno de forma a conferir qualidade e segurança da vacinação dos bovinos e bubalinos durante a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em todo estado.

Nesta semana os fiscais da AGED fiscalizaram o recebimento de vacina nos municípios de São Luís, Presidente Dutra, Balsas, Imperatriz, Mirador, Colinas, Sítio Novo. Em São Luís, por exemplo, foram conferidas a chegada de 50 mil doses da vacina em uma grande casa de revenda agropecuária. Já em Balsas, foi feita a conferência de 3 mil doses do imunizante que chegaram em um empreendimento agropecuário.

Durante as ações, os fiscais da AGED conferem o controle de estoque das vacinas, se chegaram bem acondicionadas em caixas de isotérmicas, com gelo e aquelas que já estão nas câmaras frias é controlada a temperatura entre 2 e 8 graus Celsius, verificam ainda a nota fiscal, o lote, a data de fabricação, a validade e o laboratório onde a vacina foi fabricada e a existência do selo holográfico da central de selagem do Ministério da Agricultura – Mapa.

 

                         

Nenhum comentário :

Postar um comentário