quinta-feira, 15 de abril de 2021

ITERMA ACOMPANHA TRABALHOS DE GEORREFENCIAMENTO EM MUNICÍPIOS DO ESTADO

NA AGENDA OS MUNICÍPIOS, BCABAL, BOM JARDIM, IGARAPÉ DO MEIO E SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO.

O Governo do Maranhão através do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, segue avançando para o processo de regularização fundiária em todo o Estado.

Na última semana,  o presidente do Instituto Junior Verde, acompanhado do diretor de Recursos Fundiários Anderson Ferreira, visitaram os trabalhos das empresas contratadas através de licitação para realizarem os serviços de georreferenciamento em vários municípios do Maranhão.

O presidente e o Diretor de Recursos Fundiários, realizaram  a fiscalização dos trabalhos de georreferenciamento em áreas de vários municípios que vem sendo executados pelas empresas Terra Engenharia e MEYER, ambas contratadas através de licitação realizada em 2020.

No município de Bacabal, Junior Verde, esteve reunido com o vereador Venâncio do Peixe e lideranças de assentados da Gleba, localizada no povoado Matinha, para alinhar ações de regularização fundiária naquela região.

2

Em São Domingos do Maranhão, o presidente do ITERMA e diretor de Recursos Fundiários, acompanharam as atividades de campo da empresa Terra Engenharia, onde estão realizando o georreferenciamento de cerca de 400 lotes que beneficiaram diretamente centenas de famílias do município.

No município de Bom Jardim, os gestores do Instituto, acompanharam as atividades de georreferenciamento que está sendo realizado pela empresa MEYER.

O presidente Junior Verde, aproveitou o itinerário, para realizar a entrega de títulos de Domínio no município de Igarapé do Meio. Presidente do Iterma, Junior Verde, entrega Títulos de Posse a produtores rurais de Igarapé do Meio.

3 

Sobre o trabalho de georreferenciamento, o presidente do instituto afirmou que é um processo essencial para a garantia da emissão do título definitivo de terra, pois define forma, dimensão, limites e localização da área através de métodos de levantamento topográfico, garantindo, assim, o processo de regularização fundiária.

 Iterma.

Nenhum comentário :

Postar um comentário