quarta-feira, 28 de abril de 2021

MAIS UMA PRO LEGADO DE FELIPE CAMARÃO

FELIPE CAMARÃO TEM CONSTRUÍDO UM VERDADEIRO LEGADO, QUE DEIXARÁ MARCADA SUA PASSAGEM PELA PASTA.

Por Jorge Aragão

Não é de hoje que este Blog tem afirmado, com total convicção, que Felipe Camarão não só é um dos melhores quadros do Governo Flávio Dino, como um dos bons gestores do estado.

Desde que assumiu o seu principal desafio na vida pública, a Secretaria de Educação no Maranhão, Felipe Camarão tem construído um verdadeiro legado, que deixará marcada sua passagem pela pasta.

 

Nesta quarta-feira (28), Dia da Educação, tivemos mais uma ação para esse legado, que vai beneficiando milhares de maranhenses.

Durante solenidade virtual, até em alusão a data, foram entregues 24 equipamentos educacionais à população. Foram diversos municípios contemplados com as entregas de escolas, bibliotecas, quadras poliesportivas, possibilitando condições favoráveis às práticas do ensino, visando ao fortalecimento da educação no Estado.


O secretário Felipe Camarão enfatizou que a data é “a celebração da vida e da educação”, citando a marca de mais de 21 mil profissionais da área vacinados contra a Covid-19 e destacando as obras entregues. “Agradeço ao governador, aos profissionais da saúde, aos gestores municipais que somam na execução destas obras. E hoje, Dia da educação, entregamos 24 equipamentos educacionais aos maranhenses. Um deles, é o Iema Tamancão, prédio histórico, que já foi Casa de Ana Jansen, agora é uma Escola em Tempo Integral”, disse o secretário Felipe Camarão.

 

Obras – Neste momento, foram beneficiados os municípios de Bom Jardim, que recebeu o Centro de Ensino Newton Serra totalmente reformado; Buritirana, onde o Governo construiu o CE Flaudismar Alves de Sousa; São João do Paraíso, com a reforma do CE Delfino Aguiar; Tasso Fragoso, reforma do CE Eneas Maia Filho; Peritoró, reforma do CE Engenheiro Roberto Cunha; Coroatá, construção da Biblioteca Farol do Saber Maria José Ferreira Cunha Amador e a reforma da biblioteca do CE Clodomir Milet.

As inaugurações contemplaram também os municípios de Dom Pedro, com a reforma e ampliação do Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares; Arame, reforma do CE Felipe de Barros Lima e reforma do CE Bem Ony Gomes; Viana, construção da quadra poliesportiva do CE Nossa Senhora da Conceição e a construção da Unidade Plena IEMA Dom Hamleto de Angelis; Parnarama, reforma do CE Mestre Tibério.

Em São Luís, foram entregues os seguintes equipamentos educacionais reformados: CE Antônio Ribeiro da Silva; Escola de Cinema; IEMA Tamancão; CE Professor Luiz Alves Ferreira – Prof. Luizão; Escola Avenida Quarto Centenário; e Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho. Outros municípios contemplados foram Bacabal, que receberá o IEMA reformado; Cururupu, com a reforma do Farol do saber; e Montes Altos, onde o Governo do Estado construiu a Escola Indígena HYCPAHEH.


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário