terça-feira, 20 de abril de 2021

PREFEITURA REINAUGURA CENTRO CIRÚRGICO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SATUBINHA MA

            A SOLENIDADE FOI REALIZADA NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA (16)

Desativado, no centro cirúrgico estava impossibilitado a realização de cirurgias, disse o médico Dr. Michel Braga responsável pelo setor.  Funcionando há 45 dias já foram realizados partos normais e cesarianas, conta no relatório do hospital Municipal Antônio Martins, a pasta da saúde no município é comandada pela secretária Rafaela Apolinário.

 

A solenidade foi realizada na última sexta feira(16), Dr. Michel Braga, lembrou que foi em setembro de 2016, ele realizou o último parto cesariano no local.

Durante a solenidade o prefeito de Satubinha Santos Franklin(PL), ratificou a prioridade de investimento na saúde e mandou um recado aos políticos das esferas estadual e federal que ajudem o município com investimentos.  

O prefeito declarou. “ Nosso povo recebe atendimento em saúde. Vamos construir uma nova história nessa cidade. Os filhos de Satubinha voltam a nascer em sua cidade de origem isso é muito importante”.

 O vice-prefeito Cássio Geordane destacou a atuação da gestão.

“Reformamos e adequamos o Centro Cirúrgico do nosso hospital que há anos estava fora de operacão. Parabéns para toda a equipe de saúde que não mede esforços para que tudo isso se realize e que a saúde avance cada vez mais”.
O gestor também destacou o trabalho dos profissionais da saúde na campanha de vacinação contra a covid 19, Satubinha tem alcançado ótimo índice na cobertura vacinal, comparando com os demais municípios que pertencem a regional de Santa Inês.

O vereador Wilson Fernandes declarou.

"Muito feliz em participar desse momento tão importante para a nossa cidade. A saúde municipal melhora e os moradores terão um melhor atendimento".

Além das autoridades, profissionais de saúde e populares presentes, todos obedeceram o protocolo de combate ao coronavírus. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário