quinta-feira, 22 de abril de 2021

SÃO PEDRO DOS CRENTES: COM MEDO DE SER PRESO, PREFEITO LAHESIO BONFIM ANULA CONTRATO FRAUDULENTO DENUNCIADO PELO BLOG DO DOMINGOS COSTA

A EMPRESA DO SECRETÁRIO JONDRES “VENCEU” LICITAÇÕES APENAS NA PREFEITURA DE SÃO PEDRO DOS CRENTES, DURANTE A GESTÃO LAHESIO BONFIM; NO TOTAL, SÃO 15 CONTRATOS.

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSL), anulou por meio da publicação do diário do município do último dia 20 de abril, o contrato que possuía com a empresa do seu próprio secretário Municipal de Administração, Jondres da Silva Rocha.

De nome fantasia “Compycenter”, a empresa está registrada em nome da esposa do secretário, que atuava como “laranja” apenas para assinar papéis. O caso foi relevado no mês de março por meio de duas publicações no Blog do Domingos Costa, conforme os links no final dessa matéria.

Consta no SACOP – Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que dos 217 municípios maranhenses, a empresa do secretário Jondres “venceu” licitações apenas na prefeitura de São Pedro dos Crentes, durante a gestão Lahesio Bonfim; no total, são 15 contratos assinados para o suposto fornecimento de equipamentos de informática, materiais de expediente e até utensílios usados na área da saúde pública. Todos recheados de suspeitas de fraudes!

– Tiro no pé e licitações 

E é bom que se diga, o prefeito pode ter dado um tiro no pé ao rescindir o contrato, visto que, fazendo isso ele admite a fraude por meio de direcionamento de licitação. Então, como fica os demais contratos selados com a mesma prefeitura na gestão Lahesio Bonfim? Ele irá devolver o dinheiro aos cofres públicos?

Em 2018, foram três licitações “vencidas” pela “Compycenter”; Já em 2019 outros sete contratos assinados entre a gestão municipal e a empresa; Em 2020, foram mais três certames na qual a “Leiane de Andrade Santos Silva” ganhou e, agora, em 2021 mais dois contratos assinados e publicados. A soma geral alcança R$ 954.884,59 (novecentos e cinquenta e quatro mil oitocentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e nove centavos).

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS CONTRATOS ASSINADO PELO PREFEITO E A EMPRESA DO SEU PRÓPRIO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário