segunda-feira, 12 de abril de 2021

SECRETÁRIO DAS CIDADES VISTORIA OBRAS DA PRAÇA DA VÁRZEA, EM SUCUPIRA DO NORTE

A OBRA VAI BENEFICIAR MAIS DE 4 MIL PESSOAS QUE VIVEM NA REGIÃO.

 


O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, esteve, na sexta-feira (9), em Sucupira do Norte vistoriando as obras de revitalização da nova praça no povoado Feira da Várzea. A obra vai beneficiar mais de 4 mil pessoas que vivem na região. 

Os serviços fazem parte do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. Em todo o estado, a ação visa requalificar logradouros e equipamentos coletivos para garantir o melhor uso e estimular a convivência comunitária, além de atrair novas atividades econômicas e visitantes para as áreas de intervenção.

 

Em uma área de 4.227 metros quadrados, o projeto da nova praça da Várzea prevê a recuperação da quadra poliesportiva, instalação de mobiliário urbano, equipamentos de ginástica, parquinho com playground, nova iluminação, lixeiras e rampas de acessibilidade. Além de área de paisagismo com sistema de irrigação, construção de centro para comercialização de produtos artesanais e área para estacionamento. 

No local, as equipes já concluíram a instalação do sistema de rede elétrica com a implantação de postes, elevação das paredes, reboco do centro de comercialização e implantação de meio fio. O piso com blocos em concreto na área das calçadas e a revitalização da arquibancada da quadra também iniciaram. 

O secretário Márcio Jerry falou da importância de investir em espaços de convivência coletiva. “O projeto é uma das ações do governador Flávio Dino, que visa estimular e transformar os equipamentos públicos em espaços democráticos e de interação social. Esta é uma obra que vai beneficiar a população com lazer e incentivo a economia, com a criação de negócios no entorno da praça”, disse Jerry.

 Agência de todos nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário