domingo, 2 de maio de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU E MAIS 25 MUNICÍPIOS SÃO BENEFICIADOS COM O PROGRAMA MARANHÃO FORTE

OS BENEFÍCIOS FORAM ENTREGUES À AQUELES MUNICÍPIOS QUE TEM COMO A AGRICULTURA FAMILIAR COMO PRIORIDADE, BENEFICIANDO E LEVANDO MELHORIAS A  CENTENAS DE FAMÍLIAS.

O Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou na última terça-feira(30/03),a Solenidade Virtual da entrega de equipamentos agrícolas a 26 municípios maranhenses, oriundos do Programa Maranhão Forte.

 

A ação tem o objetivo de impulsionar a economia do Estado, visando emprego e promovendo o desenvolvimento, bem como fortalecer as cadeias produtivas, através dos programas Mais Produção e Mais Pescado. Os benefícios foram entregues à aqueles municípios que tem como a agricultura familiar como prioridade, beneficiando e levando melhorias a  centenas de famílias.

Presenças

Estiveram participando da cerimônia, o Vice-governador Carlos Brandão, o Secretário da Sagrima, Sérgio Delmiro, o Subsecretário da Sagrima, Herchel Barroso, a deputada estadual Detinha(PL), demais secretários estaduais, Prefeitos, Secretários municipais de Agricultura, entre outras autoridades.


O vice-governador Carlos Brandão destacou os esforços do Governo do Estado na promoção de ações pelo trabalho, renda e reforço aos municípios. “É parte do programa de geração de emprego e renda, que vem sendo realizado pelo Governo e que tem contemplado as prefeituras, reforçando o viés parceiro do Estado com os municípios. Nada mais justo que, neste momento de dificuldades, o Governo intensifique essa parceria com as prefeituras, fortalecendo a agricultura familiar, pescadores e toda a cadeia produtiva”, frisou Brandão.

 

Sergio Delmiro, Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca-SAGRIMA, afirma que os equipamentos auxiliam no aumento da capacidade de produção: “Com essa entrega permitimos que a agricultura, aquicultura e piscicultura maranhense seja mais ágil, o que dá condições para que aumente a economia em nosso estado. Isso se deve às ações de assistência técnica e de distribuição de equipamentos através do programa “Maranhão forte”. Estamos atendendo a diversos municípios e com isso estreitando ainda mais a nossa relação com os agricultores e prefeituras, que contribuem muito conosco no sentido de uma prestação de serviço para uma agricultura familiar de excelência”, afirmou.


A deputada estadual, Detinha ressaltou o trabalho parceiro do Governo com as prefeituras. “Parabenizo todo o Governo por essa iniciativa e estamos cada um fazendo nossa parte para que nosso estado melhore cada vez mais. Nesse momento difícil que passamos, de pandemia, no qual muitos prefeitos estão em dificuldade, precisamos de atenção e olhar especial. Assim, vamos conseguir mais avanços. Parabenizo a ação do Governo”, enfatizou.

Municípios contemplados na 1ª etapa

Os municípios beneficiados nesta etapa foram Nova Olinda com caminhão de mel; kits irrigação para São Bento, Governador Newton Belo, Viana, Centro do Guilherme, Igarapé do Meio; kit aquicultura para Araioses; kit patrulha às cidades de Satubinha, Estreito e Monção. O prefeito de Estreito, Léo Cunha, representando as cidades da regional, parabenizou a iniciativa. “Agradeço ao Governo por esse benefício que nosso município recebe e que será muito importante às famílias, para manter as atividades rurais e produtoras, nesse momento de pandemia”, disse.


Receberam kits pesca os municípios de Estreito, Viana, Alcântara, Bom Jardim, Nova Iorque, São Bento, Presidente Juscelino, Barra do Corda, Cachoeira Grande, Conceição do Lago Açu, Formosa da Serra Negra, Miranda do Norte, Morros, Porto Rico, Vitória do Mearim, São José de Ribamar, Serrano, Raposa, Chapadinha e Igarapé do Meio.

 

SAGRIMA

Nenhum comentário :

Postar um comentário