ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sábado, 29 de maio de 2021

GOVERNO DO MARANHÃO ENTREGA 100 CASAS PARA FAMÍLIAS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

NO MUNICÍPIO FORAM BENEFICIADOS MORADORES DOS POVOADOS ALTO DA PAZ, CENTRINHO E LAPELA

Família beneficiada com habitação do programa Minha Casa Meu Maranhão (Foto: Nael Reis)
Família beneficiada com habitação do programa Minha Casa Meu Maranhão (Foto: Nael Reis)

Integrando as ações do programa estadual Minha Casa Meu Maranhão, o Governo do Estado entregou 100 casas, contemplando famílias do município de Conceição do Lago Açu. A iniciativa tem sido realizada em todo o Maranhão, com objetivo de reduzir o déficit habitacional nas cidades que integram o Plano Mais IDH. O programa é coordenado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A solenidade de entrega, neste sábado (29), foi conduzida pelo vice-governador Carlos Brandão. Pelo programa, já foram entregues quase 600 casas em cidades maranhenses.

“Nos estimula estar entregando casas de alvenaria e de telha, quase 600 casas entregues em todo o Maranhão. Mais casas dignas entregues pelo Governo do Estado, garantindo cidadania e qualidade de vida ao povo do Maranhão. Saio do município carregado de energia e com essa sensação agradável. Isso nos traz energia para continuarmos trabalhando e entregando benefício à população mais carente. Parabéns ao governador Flávio Dino por essa decisão de olhar para aqueles que mais precisam”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão. 

Para o titular da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, o programa Minha Casa Meu Maranhão “mostra a importância em ter uma casa digna e adequada para morar, além do alcance social da iniciativa, por isso, parabéns ao governador Flávio Dino por mais esta tão importante iniciativa”, frisou o secretário. No município, foram beneficiados moradores dos povoados Alto da Paz, Centrinho e Lapela. 

“Todo mundo tem o direito de viver bem, mas, lamentavelmente, hoje no Brasil, nem todos vivem bem, pois isso virou um privilégio. Mas, no Governo do Maranhão, viver bem não é um privilégio, é um direito do cidadão e da cidadã. Por isso, hoje, entregamos as 100 casas no município, pelo plano Mais IDH e vamos entregar mais casas, para garantir que todos possam viver bem na sua casa, com acesso a água, energia elétrica, saúde, escola digna e restaurante popular”, frisou o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves.

 Secretário de Cidades Márcio Jerry, o vice-presidente Carlos Brandão e o prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel (Foto: Nael Reis)
Secretário de Cidades Márcio Jerry, o vice-presidente Carlos Brandão e o prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel (Foto: Nael Reis)

“É uma emoção muito grande, ver pessoas, como dona Benedita, com mais de 80 anos, estar realizando o sonho da casa digna e agradecendo a Deus, aos nosso governador e vice-governador, por esse trabalho. Sozinho não chegamos a lugar algum. Tudo isso acontece por Deus e pela parceria do grupo político do governador Flávio Dino, que tem trabalhado incansavelmente pelo Maranhão”, enfatizou o prefeito Alexandre Lavepel. 

A aposentada Maria Benedita, de 82 anos, mostrou a satisfação com a casa nova. “Estou muito emocionada, é uma grande alegria. Estou feliz demais, pois eu não tinha condição de construir uma casa dessa. Hoje, tenho uma casa de qualidade para mim e minha família. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao nosso vice-governador Carlos Brandão e nosso prefeito por esse apoio”, disse.

Também presentes ao evento de entrega das casas, a primeira-dama, Irlane Viana; a vice-prefeita, Márcia Dantas; os secretários adjuntos da Secid, Werberth Monteiro e Glinoel Garreto; o secretário municipal de Comunicação, Carlos Brasil; o presidente da Câmara de Vereadores, Zildomar Reis e os vereadores Raimunda do Avião, Genildo Furtado e Mohanad Matos; o deputado estadual, Vinícius Louro. 

Famílias de Conceição do Lago Açu receberam 100 casas (Foto: Nael Reis)

Mais IDH

O Plano Mais IDH é uma ação do Governo do Estado, criado para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios maranhenses. A iniciativa agrega mais de 40 projetos para municípios e populações mais vulneráveis. São assegurados benefícios como o programa Escola Digna, Restaurante Popular, Mais Bolsa Família, Força Estadual de Saúde e ações de infraestrutura. A iniciativa tem como foco o combate à extrema pobreza e está em vigor desde 2015. 

Agência de Todos Nós. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário