sábado, 29 de maio de 2021

GOVERNO DO MARANHÃO ENTREGA 100 CASAS PARA FAMÍLIAS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

NO MUNICÍPIO FORAM BENEFICIADOS MORADORES DOS POVOADOS ALTO DA PAZ, CENTRINHO E LAPELA

Família beneficiada com habitação do programa Minha Casa Meu Maranhão (Foto: Nael Reis)
Família beneficiada com habitação do programa Minha Casa Meu Maranhão (Foto: Nael Reis)

Integrando as ações do programa estadual Minha Casa Meu Maranhão, o Governo do Estado entregou 100 casas, contemplando famílias do município de Conceição do Lago Açu. A iniciativa tem sido realizada em todo o Maranhão, com objetivo de reduzir o déficit habitacional nas cidades que integram o Plano Mais IDH. O programa é coordenado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A solenidade de entrega, neste sábado (29), foi conduzida pelo vice-governador Carlos Brandão. Pelo programa, já foram entregues quase 600 casas em cidades maranhenses.

“Nos estimula estar entregando casas de alvenaria e de telha, quase 600 casas entregues em todo o Maranhão. Mais casas dignas entregues pelo Governo do Estado, garantindo cidadania e qualidade de vida ao povo do Maranhão. Saio do município carregado de energia e com essa sensação agradável. Isso nos traz energia para continuarmos trabalhando e entregando benefício à população mais carente. Parabéns ao governador Flávio Dino por essa decisão de olhar para aqueles que mais precisam”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão. 

Para o titular da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, o programa Minha Casa Meu Maranhão “mostra a importância em ter uma casa digna e adequada para morar, além do alcance social da iniciativa, por isso, parabéns ao governador Flávio Dino por mais esta tão importante iniciativa”, frisou o secretário. No município, foram beneficiados moradores dos povoados Alto da Paz, Centrinho e Lapela. 

“Todo mundo tem o direito de viver bem, mas, lamentavelmente, hoje no Brasil, nem todos vivem bem, pois isso virou um privilégio. Mas, no Governo do Maranhão, viver bem não é um privilégio, é um direito do cidadão e da cidadã. Por isso, hoje, entregamos as 100 casas no município, pelo plano Mais IDH e vamos entregar mais casas, para garantir que todos possam viver bem na sua casa, com acesso a água, energia elétrica, saúde, escola digna e restaurante popular”, frisou o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves.

 Secretário de Cidades Márcio Jerry, o vice-presidente Carlos Brandão e o prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel (Foto: Nael Reis)
Secretário de Cidades Márcio Jerry, o vice-presidente Carlos Brandão e o prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel (Foto: Nael Reis)

“É uma emoção muito grande, ver pessoas, como dona Benedita, com mais de 80 anos, estar realizando o sonho da casa digna e agradecendo a Deus, aos nosso governador e vice-governador, por esse trabalho. Sozinho não chegamos a lugar algum. Tudo isso acontece por Deus e pela parceria do grupo político do governador Flávio Dino, que tem trabalhado incansavelmente pelo Maranhão”, enfatizou o prefeito Alexandre Lavepel. 

A aposentada Maria Benedita, de 82 anos, mostrou a satisfação com a casa nova. “Estou muito emocionada, é uma grande alegria. Estou feliz demais, pois eu não tinha condição de construir uma casa dessa. Hoje, tenho uma casa de qualidade para mim e minha família. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao nosso vice-governador Carlos Brandão e nosso prefeito por esse apoio”, disse.

Também presentes ao evento de entrega das casas, a primeira-dama, Irlane Viana; a vice-prefeita, Márcia Dantas; os secretários adjuntos da Secid, Werberth Monteiro e Glinoel Garreto; o secretário municipal de Comunicação, Carlos Brasil; o presidente da Câmara de Vereadores, Zildomar Reis e os vereadores Raimunda do Avião, Genildo Furtado e Mohanad Matos; o deputado estadual, Vinícius Louro. 

Famílias de Conceição do Lago Açu receberam 100 casas (Foto: Nael Reis)

Mais IDH

O Plano Mais IDH é uma ação do Governo do Estado, criado para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios maranhenses. A iniciativa agrega mais de 40 projetos para municípios e populações mais vulneráveis. São assegurados benefícios como o programa Escola Digna, Restaurante Popular, Mais Bolsa Família, Força Estadual de Saúde e ações de infraestrutura. A iniciativa tem como foco o combate à extrema pobreza e está em vigor desde 2015. 

Agência de Todos Nós. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário