terça-feira, 4 de maio de 2021

IDEALIZADO PELO PRES. JOSUÉ FRANKILN, CÂMARA MUN. DE SATUBINHA E CLÍNICA MAIS VISÃO REALIZARÃO AÇÃO SOCIAL OFTALMOLÓGICA

AÇÃO É AGRADECIMENTO AO POVO DE SATUBINHA, APOIADA  PELO PRESIDENTE DA CÂMARA JOSUÉ FRANKLIN, SERÁ REALIZADA HOJE (05) A

Em forma de agradecimento ao povo de Satubinha, o vereador Josué Franklin (PL) presidente da Câmara municipal, idealizou com a direção da clínica Mais Visão uma importante ação social, onde serão realizados  gratuitamente exames e consultas  oftalmológicas beneficiando  os satubinhenses,  a ação tem o apoio dos demais parlamentares e será realizada hoje (05) a tarde  a partir das 13h:00 na Câmara Municipal.

Para ter acesso ao atendimento com o médico Oftalmologista   Dr. Antônio José Cavalcante de Teresina,  dezenas de satubinhenses fizeram o cadastro na sede do Poder Legislativo. 

A  organização avisa para as pessoas que não conseguiram fazer o cadastro e estão precisando de atendimento oftalmológico, que não se preocupem, podem comparecer ao local que serão  atendidos.  A ação social atenderá todas as recomendações da (OMS) Organização Mundial de Saúde, no combate a disseminação da pandemia da covid 19.

O presidente Josué Frankiln, falou a nossa reportagem e lembrou que  uma pesquisa feita pelo Ibope aponta que 34% da população brasileira adulta nunca foi ao oftalmologista e ratificou a necessidade da realização de uma  ação dessa magnitude, “ Dados de um levantamento feito pelo  Conselho Nacional de Oftalmologia.  Ao todo, 2,5 milhões de brasileiros sofrem com problemas de visão porque não conseguem ter acesso a um especialista para fazer o tratamento. Além do baixo poder aquisitivo das nossas famílias e  os dados dessas pesquisas sobre o assunto, me motivaram a realizar essa ação conjunta com a clínica mais visão, ”. disse o parlamentar.


Veja 5 casos que são considerados urgência em oftalmologia

1 Vermelhidão nos olhos. Aparência vermelha ou sangue nos olhos nunca é um bom sinal para a saúde ocular. ...

1.   2 Perda súbita da visão. ...

2. 3 Ocasião de trauma. ...

3. 4 Visão turva. ...

4. 5 Dor intensa. ...

5.  5 dicas de como perder o medo da cirurgia ocular.

Nenhum comentário :

Postar um comentário