quarta-feira, 12 de maio de 2021

LULA DISPARA NO DATAFOLHA PARA GANHAR NO PRIMEIRO TURNO

“BOLSONARO VIVE SEU PIOR MOMENTO, DESDE O COMEÇO DO SEU MANDATO”, DIZ O SOCIÓLOGO EMIR SADER. “O CONJUNTO DE FATORES PROJETA NÃO APENAS UMA PERSPECTIVA DE VITÓRIA MUITO PROVÁVEL DE LULA, ATÉ MESMO NO PRIMEIRO TURNO, MAS RECOLOCA A POSSIBILIDADE DO IMPEACHMENT DE BOLSONARO”

Lula no meio do povo

A tendência das pesquisas apontavam nessa direção. O Datafolha não tinha ainda feito pesquisa desde que o Lula tinha recuperado seus direitos políticos.

Na pesquisa que sai agora, o ritmo de aceleração da liderança do Lula dispara, com vantagem de 23 pontos sobre Bolsonaro no segundo turno: 55 a 32. Já no primeiro turno, Lula chega a 41%, Bolsonaro cai para 23%.

Todos os outros aparecem agrupados, de 7% para baixo, confirmando que, quanto mais o Lula se consolida, as perspectivas de algum tipo de alternativa aos dois mais votados diminui muito. 9% votariam em branco e apenas 4% se declaram indecisos. O fato de ter sido a primeira pesquisa presencial, o que favorece a fidelidade da opinião das pessoas, também ajuda a explicar a vantagem tão grande do Lula. A primeira pesquisa de forma presencial permite uma aferição mais real da opinião das pessoas.

A maior rejeição é a de Bolsonaro, com 54%, 18 pontos acima da do Lula. 

Lula tem 56% no Nordeste, confirmando que é sua região de maior apoio, assim como entre os de menor renda. Nos estratos mais ricos, Lula tem o apoio de apenas 18%. Entre os que receberam o segundo auxílio emergencial, Bolsonaro tem apenas 22% de apoio. Entre os desempregados, Lula tem ampla maioria.

Bolsonaro tem mais apoio relativo entre os empresários, 49%, onde o Lula tem apenas 26% de apoio. Lula supera, por apenas um ponto a Bolsonaro entre os evangélicos: 35 a 34%. Bolsonaro tem mais apoio entre os homens do que entre as mulheres. Lula, mais apoio entre as mulheres, do que entre os homens.

 

 247 Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário