quarta-feira, 30 de junho de 2021

CÂMARA MUN. DE OLHO D‘ÁGUA DAS CUNHÃS ENCERRA PRIMEIRO PERÍODO COM 61 REQUERIMENTOS E 12 PROJETOS LEI APROVADOS

PRESIDENTE ENOQUE  FEZ BALANÇO DOS TRABALHOS, MARCOS PARAÍBA E AMÉRICO SE DESTACARAM NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.

Com a presença de 09 dos 11 vereadores, a Câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs MA, realizou nesta terça-feira (29) a última sessão ordinária do primeiro semestre deste ano.  Na abertura dos trabalhos, o presidente Enoque Correa de Paula(PCdoB), convidou o vereador Zé Neto do Goião (PDT) para ocupar a 2ª secretaria e em seguida fez a justificativa da ausência dos vereadores Antônio Piauí e Branca Bringel (PCdoB) e Ivo Rodrigues(PL), na sequência  anunciou a pauta.

Pauta da Sessão.

O Requerimentos de autoria do vereador Claúdio do Mutirão (PCdoB), solicita a construção de um matadouro público municipal. 

O parlamentar Zé Neto do Goião (PDT), apresentou dois  Requerimentos, um solicita ao Poder Executivo Municipal, pavimentação asfáltica em duas Ruas; Rua do Sossego e Rua Gonçalves Dias no Centro de Cidade. Na área da educação o jovem parlamentar solicitou a reforma da escola municipal Santo Antônio no Povoado Tetéu. 

 

Marcos Paraíba(PL), o Requerimento de sua autoria solicita ao Poder Executivo Municipal, a construção de uma praça com uma área para prática de esportes no Povoado Sétubal dos Barreiros, em um terreno em frente a BR 316.

Em todas as matérias que foram colocadas em votação, os parlamentares obedeceram o regimento interno da casa, discutiram e aprovaram por unanimidade.

O presidente fez a leitura da comissão de Recesso, que ficará responsável pelo trabalho da casa no período de 01 a 30 de julho.

Presidente Américo Sousa Cruz

Vice Pres.  Zé Neto do Goião  

1º Membro Claúdio do Mutirão

2º Membro Elizabete Lázaro.

 

Nas considerações finais, os parlamentares destacaram o trabalho do legislativo nos primeiros seis meses do ano, Marcos Paraíba e Elizabete Lázaro voltaram  a pontuar algumas críticas ao governo municipal, o líder do governo vereador Américo Sousa, fez a defesa respondendo  aos colegas  parlamentares, destacando o trabalho do Executivo municipal em diversas áreas. 

Pres. Enoque na tribuna.

Enoque Correa de Paula, foi o último  parlamentar a fazer as considerações finais, na tribuna ele  deu ênfase a todas as matérias aprovadas  pelo legislativo municipal no primeiro semestre de 2021. Ele também enfatizou  que o  chefe do poder Executivo sempre tem procurado  saber a respeito dos Requerimentos apresentados pelos vereadores e que o Gestor sinalizou positivamente para atende-los. Em mais uma afirmação  ele disse que o  prefeito Glauber Azevedo é diferente dos gestores anteriores que não tinham essa preocupação,  pontuou.













Nenhum comentário :

Postar um comentário