segunda-feira, 21 de junho de 2021

POLICIAIS QUE MATARAM JOVEM QUE FEZ POST SOBRE LÁZARO SÃO AFASTADOS

HAMILTON FEZ UMA POSTAGEM NAS REDES SOCIAIS DESEJANDO "BOA SORTE" A LÁZARO BARBOSA, ASSASSINO PROCURADO HÁ 13 DIAS EM GOIÁS.

                                       

                                        Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos,

G1MA

O comando da Polícia Civil no Maranhão afastou os três agentes que participaram da morte do jovem Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos, na última sexta-feira (18), no povoado Calumbi, em Presidente Dutra.

Hamilton fez uma postagem nas redes sociais desejando "boa sorte" a Lázaro Barbosa, assassino procurado há 13 dias em Goiás.

No entanto, os familiares dizem que o jovem era pacífico e que a postagem era fruto dos transtornos mentais que sofria desde criança.

Por causa da postagem (veja abaixo), três policiais civis da Delegacia de Presidente Dutra foram até a casa de Hamilton e efetuaram dois tiros contra o jovem, que chegou a ser socorrido e levado para o hospital da região com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Postagem de Hamilton desejando 'sorte' ao Lázaro levou policiais até sua residência, em Presidente Dutra     

                             

Postagem de Hamilton desejando 'sorte' ao Lázaro levou policiais até sua residência, em Presidente Dutra

Avô de 99 anos estava perto do neto

O delegado de Presidente Dutra, César Ferro, disse que os disparos aconteceram porque o jovem não atendeu ao chamado dos policiais e ainda fez ameaças com uma faca. A família contesta essa versão e diz também que os agentes 'invadiram' a residência sem uma determinação da Justiça.

"Essa de falar que atiraram no Hamilton porque não atendeu a ordem policial é mentira. Todos no povoado conheciam como ele era. Ele tomava remédio controlado, todos sabem como são as pessoas assim. Isso não justifica a injustiça que fizeram com ele. É uma vida. O menino não teve nem a chance de se defender", contou Ana Maria, mãe do rapaz.

O pai disse que o jovem não estava armado no momento dos disparos dos policiais. Além disso, o avô de Hamilton, de 99 anos, presenciou o caso e também contesta a versão policial.

"Não tinha o maior sentido do mundo eles chegarem lá assassinando ele. E ele não usava ferramenta nenhuma. A polícia não falou nada, quando chegou lá, foi metendo bala e quase matou um idoso de 100 anos", disse Antônio Bandeira, pai de Hamilton.

Nenhum comentário :

Postar um comentário