quarta-feira, 28 de julho de 2021

POLÍCIA PRENDE NA PARAÍBA MILICIANO SUSPEITO DE SER O MANDANTE DO ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO

 O É CHEFE DA MILÍCIA DA GARDÊNIA AZUL E DO MORRO DO TIROL E TERIA SIDO ENCONTRADO PELA POLÍCIA APÓS DEPOIMENTO DE JULIA LOTUFO, VIÚVA DE ADRIANO DA NÓBREGA.

247 - A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira (28) um chefe de milícia acusado de mandar matar a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018. Apesar do nome do miliciano não ter sido revelado pelas autoridades, o Congresso em Foco afirma se tratar de Almir Rogério Gomes da Silva, chefe da milícia da Gardênia Azul e do Morro do Tirol.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no município de Queimadas, a cerca de 140 km de João Pessoa, capital paraibana. A operação foi um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), responsável por investigar a morte de Marielle.

Almir Rogério Gomes da Silva estaria na companhia de outro homem, que também foi preso. A operação atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que investiga o caso.

A polícia teria chegado ao nome de Almir por meio de delação de Julia Lotufo, viúva de Adriano da Nóbrega, morto pela polícia no interior da Bahia no início de 2020.

Segundo o delegado Diego Beltrão, Almir é "um criminoso muito perigoso, com indícios fortes de que estava traficando drogas e planejando ataques a instituições financeiras no nosso estado”.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário