quarta-feira, 7 de julho de 2021

TV EDUCAÇÃO ESTREARÁ NOVO PROGRAMA EM PARCERIA COM A UEMA

O EDUCAÇÃO EM REDE SERÁ EXIBIDO SEMANALMENTE, NAS NOITES DE QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 19H30, COM REPRISE AOS SÁBADOS, E DURAÇÃO DE 1 HORA.

 

TV Educação – Caminho para o Saber, canal aberto arrendado pelo Governo do Estado para a fortalecimento da educação maranhense, estreia, nesta quarta-feira (7), o programa Educação em Rede, produzido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O programa traz debates, vídeos, reportagens e documentários educativos que abordam aspectos sociais e culturais da atualidade, para possibilitar aos estudantes o contato com conteúdo de formação cidadã.

O Educação em Rede será exibido semanalmente, nas noites de quarta-feira, a partir das 19h30, com reprise aos sábados, e duração de 1 hora. O programa fará parte de uma grade diversificada da TV Educação, que conta com aulas para estudantes do Ensino Médio, e parceiros importantes como a Defensoria Pública do Maranhão (com o programa Conexão Cidadã), Secretaria de Educação da Bahia (Giro Nordeste e UniVERciência), Vamos Aprender (Educação Infantil e Ensino Fundamental), TV Senado, Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (MAVAN), dentre outros.

O subsecretário de Educação, Danilo Moreira, destaca que a TV Educação é um forte instrumento para fortalecer a aprendizagem dos estudantes. “A parceria com a UEMA qualifica ainda mais a programação da TV, que foi pensada pelo governo Flávio Dino, no âmbito da Seduc, para garantir que nossos estudantes tenham acesso aos conteúdos formativos durante a pandemia”, ressaltou.

“Com esta parceria, reiteramos o compromisso da UEMA com a democratização da educação e a possibilidade de levar informação, ofertando conhecimentos de qualidade para o maior número de pessoas no Maranhão”, comentou o reitor da UEMA, professor Gustavo Costa. “A perspectiva de possibilitar uma educação aberta e inclusiva nos traz imensa satisfação com o trabalho que desenvolvemos e com as oportunidades que viabilizamos com as tecnologias digitais. Através da TV Educação esperamos levar informação, atualidades e cultura para os estudantes e, assim, contribuir para reduzir consequências provocadas pela pandemia, que continua tendo tanto impacto na área da educação”, afirmou o reitor.

O primeiro programa Educação em Rede trará o documentário: Quem vai querê? Histórias e Memórias dos Pregoeiros de São Luís. O programa terá a participação das professoras Ellen Moreira, idealizadora do projeto, e também das professoras Elizabeth Abrantes e Heridan Guterres. A primeira edição também exibirá uma entrevista com a psicóloga Thayara Coimbra com dicas sobre escolha da profissão. E dica de livro com: Thaynara OG, advogada e digital influencer.

Programação especial

As noites de sexta-feira têm programação especial na TV Educação, com a exibição de cursos profissionalizantes e programas culturais produzidos pela própria Seduc, por meio da Escola de Cinema do IEMA – como os programas Maranhão Profissionalizado e Curta Escola de Cinema; além de contar com material produzido por parceiros como a Defensoria Pública do Estado, que vai ao ar com o programa Conexão Cidadã, e o Museu da Memória Áudio Visual do Maranhão (Mavam), com o programa Cine Maranhão.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário :

Postar um comentário