sábado, 18 de setembro de 2021

BOM LUGAR: PREFEITA MARLENE MIRANDA ENTREGA UNIFORME PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS.

OS AGENTES ACS  TAMBÉM RECEBERAM  UM TABLETE, E A PARTIR DE AGORA, OS DADOS COLETADOS, SERÃO ENVIADOS DE IMEDIATO PARA O SISTEMA DA SEMUS.

 

A prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda (PCdoB), realizou na noite da ultima sexta-feira (17), juntamente com o secretário municipal de Saúde, Valcione Sousa, a vice-prefeita, Irmã Rosinha e o líder politico, Marcos Miranda, a entrega de novos uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e Agentes de Combate em Endemias (ACE). São mais de 60 kits contendo novos uniformes, que incluem também, balança, termômetro, fita métrica, bolsa, crachá e boné.

Os Agentes Comunitários de Saúde receberam também um tablete, para auxiliarem no trabalho junto a população, a partir de agora, os dados coletados, serão enviados de imediato para o sistema da Semus, uma forma de agilizar as  informações junto ao ministério da Saúde.

 

A partir de agora, nossos ACS  estarão informatizados com o nosso sistema, com estes tabletes que eles recebem hoje, irá agilizar no trabalhos deles, que deixa no passado aquelas folhas de papel e passam e enviar todas as informações coletados dos pacientes em tempo real, e nós só temos a agradecer a prefeita Marlene Miranda pelo investimento e valorização”, ressaltou Valcione Sousa.

Ainda durante a solenidade, a prefeita Marlene Miranda, entregou novos computadores que serão usados nas Unidades Básicas de Saúde da sede e zona rural, que também passam a serem informatizadas, na coleta de informações. A compra dos uniformes também é um dos compromissos assumidos pela administração com os ACS.  


A secretaria municipal de Saúde, homenageou Bernardo Marcelino, o ACS,  que durante anos dedicou sua vida, na missão de atender e cuidar da população bomlugarense, e que acabou perdendo a vida para a COVID-19. 

A prefeita Marlene Miranda tem prezado por uma administração mais humanizada e mais próxima do servidor, e ao longo desses 9 meses que está à frente do Executivo Municipal, ouvir os anseios de cada setor e buscar meios para que, gradativamente, possam ser melhoradas as condições de trabalho do servidor público municipal.

Também estiveram presentes no evento, secretários municipais, vereadores, a coordenadora da Atenção Básica, Elinagela Lopes e o presidente regional do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Francisco Ileildo.


Continuamos dando melhores condições aos servidores, tanto na parte de estrutura física quanto na parte de uniformes. E hoje estamos aqui entregando para os agentes que fazem um trabalho diretamente ligados com a população, adentrando às casas das pessoas, por isso é importante estarem uniformizadas, identificadas e com condições de trabalho”, explicou a prefeita.

Fotos: Iolanda Ribeiro - Secom

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário