quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PARA CRIAR PEIXES, VEREADOR DO INTERIOR DO MA INVADE RIO PERTO DE RESERVA INDÍGENA E PRIVATIVA ESPAÇO AMBIENTAL

CONFIRMADO AS INFRAÇÕES  PREVISTAS NO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO O RESPONSÁVEL PODERÁ SOFRE AS  PUNIÇÕES.

 Espaço em destaque é exatamente a invasão do empreendimento do vereador Rio adentro...

Geovany da Silva Araújo, vereador do município de Arame, está sendo acusado de se apossar de boa parte do Rio Zutíua que faz limites com a Reserva indígena Araribóia.

Há pelo menos três anos, “Geovany Sport”, como é popularmente conhecido, fez um aterro e construiu tanques para cultivar a piscicultura (criação de peixe). A obra fica localizada no Bairro Olaria, a área fica nas margens literalmente dentro do rio.

O Blog do Domingos Costa conseguiu fotos aéreas feitas por drone nas quais é possível comprovar a invasão ao Rio Zutíua, que foi privatizado em prol dos interesses particulares e comerciais do parlamentar aramense.

 

Os criatórios de peixes no leito do Rio é uma grave denúncia e cabe aos órgãos competentes a devida fiscalização, que além da demolição de tudo que foi construído, ainda pode resultar em multa e até processo criminal ao vereador.

Caso a secretaria municipal de Meio Ambiente não autue o caso, é certo que a situação absurda deverá ser denunciada formalmente à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e ao IBAMA.

– Outro lado 

O Blog do DC buscou contato com o vereador “Geovany Sport” para saber se ele possui licenciamento ambiental da obra e/ou autorização de algum órgão municipal, estadual ou federal para ocupar de forma privada o espaço do Rio Zutíua, no entanto, o parlamentar não foi localizado por nossa redação. Mesmo assim o espaço permanece franqueado caso ele queira se pronunciar a respeito da denúncia.

 Blog do Domingos Costa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário