segunda-feira, 27 de setembro de 2021

PREFEITO DE CENTRO NOVO DO MA PEDE AFASTAMENTO DO CARGO POR TEMPO DETERMINADO; VICE ASSUME QUARTA-FEIRA(29)

O PEDIDO DE AFASTAMENTO  A CÂMARA DE VEREADORES POR TEMPO INDETERMINADO FOI APRESENTADO NESTA SEGUNDA FEIRA, DIA 27 DE SETEMBRO.

Prefeito Júnior Garimpeiro

Noticiado em primeira mão no início da noite desta segunda feira(27), pelo jornalista Ricardo Marques, um dos apresentadores do  programa Ponto e Vírgula na rádio 92,3 FM. O Prefeito de Centro Novo do MA, Júnior Garimpeiro através de seu advogado  enviou ao legislativo municipal o pedido  afastamento para a Câmara de Vereadores por tempo indeterminado nesta segunda feira, dia 27 de setembro.

Desde o dia 15 de setembro, Júnior Garimpeiro não foi mas visto em público na cidade, foi no mesmo dia que a Polícia Federal deflagrou a operação CURIMÃ na tentativa de desarticular organização criminosa que atua em garimpos ilegais de ouro na região do município, o prefeito é dado como foragido.

A operação teve como o objetivo o cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão, além de 5 mandados de prisão preventiva, nos Estados do Maranhão e do Pará, expedidos pela 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão.

Vice Prefeito Moab Carrias

O titular do blog fez contato com o vice prefeito Professor Moab Carrias, que  confirmou  o pedido de  afastamento do Chefe do Executivo e disse que a previsão para ele  assumir o comando do município será na próxima quarta-feira(29). 

O ex- conselheiro tutelar Moab Carrias,   teve dois mandatos de vereador em Centro Novo do Maranhão, foi eleito nas eleições de 2012 com 460 votos, e reeleito em 2016 com 402 votos, sequenciando a  carreira política foi eleito vice prefeito em 2020 na chapa encabeçada pelo prefeito Júnior Garimpeiro.

Veja na integra o pedido encaminhado a Câmara de Vereadores de Centro Novo do Maranhão 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário