sexta-feira, 29 de outubro de 2021

MINISTRA DAMARES ALVES DESTACA ATUAÇÃO DE JUSCELINO FILHO EM PROL DA INFÂNCIA

ESSA É UMA POLÍTICA PÚBLICA QUE SEMPRE APOIEI, BENEFICIANDO DEZENAS DE CIDADES POR MEIO DO NOSSO MANDATO, DISSE O DEPUTADO.

 

“Tarde de sexta-feira, véspera de feriado, e o deputado Juscelino está despachando cada um dos processos dos veículos que vamos entregar para os conselhos tutelares. Eu precisava registrar isso, porque esse parlamentar é um dos que mais tem investido na infância, um dos que mais tem feito parceria com o nosso Ministério, preocupado com as crianças do Maranhão. Que Deus te abençoe”.

Foi com essas palavras que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, destacou e agradeceu a atuação do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA). Em reunião realizada nesta sexta-feira (29), em Brasília, os dois trataram da entrega de carros e kits para conselhos tutelares de mais 11 municípios maranhenses, garantidos por meio de emenda de autoria do parlamentar.

“Essa é uma política pública que sempre apoiei, beneficiando dezenas de cidades por meio do nosso mandato. Em novembro, vamos realizar um grande ato para contemplar mais 11 conselhos com os equipamentos, indispensáveis para o bom trabalho dos conselheiros. Esse reconhecimento da ministra Damares nos motiva a trabalhar ainda mais na proteção das crianças e dos jovens do país e, em especial, do Maranhão”, diz Juscelino Filho.

São muitas as iniciativas do deputado maranhense em prol dos conselhos tutelares. Uma delas é o PL 4056/2019, que obriga a União a repassar anualmente a municípios e ao Distrito Federal 1,1% do total arrecadado com loterias de prognósticos numéricos, como a Mega Sena, para manutenção e apoio aos órgãos. Outro exemplo: em julho de 2019, 18 cidades maranhenses receberam veículos e kits para seus conselhos, graças a emenda de Juscelino Filho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário