quinta-feira, 11 de novembro de 2021

MARANHÃO LIDERA RANKING NACIONAL DE CIDADES SEM NOVOS CASOS OU ÓBITOS DE COVID

 A INFORMAÇÃO SÓ CONFIRMA O BOM TRABALHO REALIZADO PELO GOVERNO DO MARANHÃO, POR MEIO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, DISSE CARLOS LULA

As ações implementadas pelo Governo do Estado no combate à Covid-19 continuam levando o Maranhão a ser destaque nacional. De acordo com o levantamento divulgado pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Portal Metrópoles, o Maranhão é o estado com mais cidades que, há três meses, não registram novos casos e óbitos provocados pela Covid-19.

Segundo o levantamento, desde agosto deste ano, 75 municípios brasileiros não registraram novos casos nem óbitos provocados pela doença, destes, 27 são cidades maranhenses. Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a informação só confirma o bom trabalho realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante a pandemia da Covid-19.

“Esse é um indicador muito bom. É também relevante para entender o porquê de continuarmos sendo o estado do país com menor taxa de óbitos em razão da Covid-19. Devem ser parabenizados os municípios, estado, as equipes de vacinação e a própria sociedade, que tem um papel fundamental nessa guerra”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Atrás do Maranhão, que possui 27 cidades sem novos casos e óbitos causados pela Covid-19, estão o estado de Minas Gerais, com 16 municípios sem novos registros; Piauí e Sergipe com seis cidades cada; Rio Grande do Sul, com cinco municípios sem registros; Amapá, Bahia e Rio Grande do Norte com dois municípios cada; e com apenas uma cidade sem registros, os estados do Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

As cidades maranhenses que há três meses  não registram nenhum novo caso nem óbitos causados pela Covid-19 são: Água Doce do Maranhão; Amapá do Maranhão; Arame; Axixá; Bacurituba; Belágua; Boa Vista do Gurupi; Buritirana; Central do Maranhão; Centro do Guilherme; Coelho Neto; Graça Aranha; Jatobá; Magalhães de Almeida; Matões do Norte; Matinha; Milagres do Maranhão; Mirador; Mirinzal; Passagem Franca; Pedro do Rosário; Primeira Cruz; São Domingos do Azeitão; São Francisco do Maranhão; Santana do Maranhão; Senador Alexandre Costa e Timbiras.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário