segunda-feira, 1 de novembro de 2021

PISCICULTORES E PREFEITURA MUNICIPAL REALIZARAM O FESTIVAL DO PEIXE DE ALTAMIRA DO MARANHÃO

PISCICULTORES E  SECRETARIA  MUNICIPAL DE AGRICULTURA, DERAM SHOW DE ORGANIZAÇÃO E  REALIZAÇÃO DO EVENTO.

No último sábado(30), foi realizado o Festival do Peixe de Altamira do Maranhão, o evento dos piscicultores em parceria com a prefeitura através da  secretaria municipal de Agricultura.

A prefeita Ileilda do Queijo classificou como positivo o evento, e destacou a importância para que as pessoas tenham a certeza de quê os peixes criados  em cativeiro são próprio para o consumo humano, todos os criatórios de peixe em nosso município estão sendo fiscalizados por um técnico, disse a prefeita.

“Essas ações estão acontecendo em vários municípios do estado e tem o intuito de garantir que o peixe criado em cativeiro não é o principal vetor da doença de Haff, conhecida como doença da urina preta. Todos os peixes criados nos cativeiro de Altamira estão sendo fiscalizados e são próprios para o consumo humano”, destacou o secretário municipal de Agricultura, José Barroso. 


O evento contou com a participação de um grande público, autoridades também estiveram presentes, destacamos a presença da prefeita Ileilda do Queijo, vice prefeito Lola, os vereadores Zé Mandu presidente da câmara, Sormani Júnior e Ubiratan estiveram presente no evento. Os secretários de Agricultura dos municípios de Vitorino Freire, Jailson Oliveira, e de Paulo Ramos, Edivan, também prestigiaram o evento.


 

 

 

Assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário