sexta-feira, 12 de novembro de 2021

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA EM BARREIRINHAS

DURANTE A ATUAÇÃO DOS POLICIAIS, UMA PESSOA FOI PRESA E OUTRAS TRÊS DEVEM RESPONDER CRIMINALMENTE POR FURTO DE ENERGIA.

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA EM BARREIRINHAS
Foto: Imagem da ação policial (Crédito: Equatorial Energia)

A Polícia Civil do Maranhão, entre os dias 10 e 12 de novembro, deflagrou uma ação policial batizada de “Operação Lençóis” de combate ao furto de energia elétrica na cidade de Barreirinhas. A operação foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados(DDSD/SEIC) que contou com apoio  da Pericia Oficial e  de equipes da Equatorial Maranhão.

Durante a atuação dos policiais, uma pessoa foi presa e outras três devem responder criminalmente por furto de energia. Essa prática além de ser criminosa, é passível de punições legais previstas no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (inclusive com pena de 1 a 8 anos de reclusão) e multa.

Foto: Imagem da ação policial. (Crédito: Equatorial Energia).

Em um dos casos encontrados no Povoado Atins, numa pousada, as equipes identificaram  várias irregularidades como ligação direta sem passar pela medição. O proprietário foi notificado e instruído a construir sua subestação própria para que possa suprir sua necessidade de carga.

Já na sede da cidade de Barreirinhas, uma pessoa foi presa em flagrante através de mandado de prisão. No caso em questão, a distribuidora de energia já havia regularizado a medição do estabelecimento porém o responsável pelo lugar voltou a executar a manobra de furto de energia.

 

Por: ASCOM-PCMA

Nenhum comentário :

Postar um comentário