sábado, 4 de dezembro de 2021

EM ITINGA DO MARANHÃO, POLÍCIA CIVIL PRENDE FALSO MÉDICO QUE ATUAVA EM UNIDADE DE SAÚDE MUNICIPAL

O CONDUZIDO FOI AUTUADO E POSTO EM LIBERDADE APÓS PAGAMENTO DE FIANÇA CRIMINAL NO VALOR DE 7 MIL REAIS.

EM ITINGA DO MARANHÃO, POLÍCIA CIVIL PRENDE FALSO MÉDICO QUE ATUAVA EM UNIDADE DE SAÚDE MUNICIPAL

Na cidade de Itinga do Maranhão , um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (3) , conseguiu prender um homem pela prática dos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Itinga, há cerca de 20 dias denúncias chegaram ao conhecimento da autoridade policial informando que havia um falso médico atuando no Hospital Municipal da cidade e que o mesmo utilizava o carimbo de um profissional devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina.

Diante da denúncia, a Polícia Civil Itinga passou a realizar uma investigação preliminar sobre o fato e constatou que o carimbo utilizado pelo suposto falso médico pertencia a um profissional que atua em Belém, capital do Pará,com especialização em ginecologia e obstetrícia, o que levantou suspeita.

O crime foi constatado durante uma operação contra o tráfico de drogas, que ocasionou na prisão de três homens. Os presos foram encaminhados para realização de exame de corpo de delito no hospital municipal da cidade e, logo após, a equipe policial Itinguense constatou que o carimbo que constava nos referidos exames se tratava do suposto “falso médico”.

Como a Polícia Civil já possuía fotografias do médico que usava o CRM falso, os policiais fizeram comparação e constataram que não se tratava de tal pessoa.

O fato foi comunicado a autoridade policial, que imediatamente se dirigiu ao hospital com as equipes, onde conversaram com o suposto médico de plantão e informaram acerca da investigação preliminar em andamento. O suposto médico confessou o crime, relatando que utilizava o carimbo de um profissional da área devido ter se formado no País do Paraguai e não ter realizado a prova do revalida.

No hospital foram apreendidos o carimbo utilizado pelo conduzido, bem como tirado cópias de fichas de atendimentos realizados pelo mesmo que recebeu voz de prisão em flagrante e que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão, onde foi autuado e posto em liberdade após recolhimento de fiança criminal no valor de 7 mil reais.

Todo trabalho policial foi deflagrado por investigadores da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão com apoio da Delegacia Regional de Açailândia e da Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário