sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

EX-PREFEITO OSMAR FONSECA ESCLARECE OPERAÇÃO DO GAECO REALIZADA EM SUA CASA EM LAGO DO JUNCO

O MINISTÉRIO PÚBLICO, ATRAVÉS DO GAECO, REALIZA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA, 17, A OPERAÇÃO GRINCH, COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL.

Foto registrada registrada depois da operação

Foram  cumprindo cerca de 15 mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra e estão sendo cumpridos em seis municípios do Maranhão (São Luís, São José de Ribamar, Lago do Junco, Lago da Pedra, Coroatá e Bom Jesus das Selvas). Não existe pedido de prisões nesta operação.

A Operação Grinch esteve em Lago do Junco, onde cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito do município, Osmar Fonseca.

Após o término da operação, Osmar Fonseca conversou com a imprensa da região via aplicativo de mensagens e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Estão investigando várias empresas suspeitas de cometerem fraudes em outros municípios, como em Maracaçumé. E por conta disso, todos os outros contratos dessa empresas estão sendo colocados em suspeitas. O problema são as empresas e não os municípios. O pessoal do Gaeco estiveram em minha casa, e apreenderam documentos, um notebook e os carros. Eles dizem que é praxe levar os carros que encontrassem na casa, onde cumpriam ordem de busca e apreensão. Em seguida foram embora. O resto não temos nada a temer, fizemos uma gestão séria, correta e transparentes”, disse Osmar.

“Chegaram a espalhar que eu tinha sido detido, levado pelo Gaeco, mas isso não aconteceu, estou em casa, com a família, esposa, filhas e recebendo muitos amigos que ficaram preocupados com os boatos. Estou bem e vamos mais uma vez comprovar que agirmos com correção a frente da prefeitura de Lago do Junco”, finalizou o prefeito. 

A Operação Grinch é resultado do Procedimento Investigatório Criminal nº 050323-750/2021, instaurado no âmbito do Gaeco em 2021, para apurar possíveis fraudes em processos licitatórios para contratação das empresas J Campos Empreendimentos LTDA, WL Empreendimentos e Locações LTDA, Marilou Construções LTDA e F P da Silva EIRELI.


Blog do Carlinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário