sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL POR PERSEGUIÇÃO, INJÚRIA, DIFAMAÇÃO E FALSA IDENTIDADE EM GOVERNADOR NUNES FREIRE

 AS MENSAGENS, ALÉM DE XINGAMENTOS, ATRIBUÍA-LHE A PRÁTICA DE UM SUPOSTO RELACIONAMENTO EXTRACONJUGAL.

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na última quinta-feira (27) , investigado pelos crimes de perseguição majorada (stalking), falsa identidade qualificada, difamação e injúria na cidade de Governador Nunes Freire.

A Delegacia de Polícia de Governador Nunes Freire foi procurada pela vítima e seu companheiro, informando que alguém estaria enviando, via SMS, mensagens ofensivas à sua honra, diariamente, há mais de 1(um) ano. As mensagens, além de xingamentos, atribuía-lhe a prática de um suposto relacionamento extraconjugal.

Durante as investigações ficou constatado que as mensagens ofensivas foram enviadas,sucessivamente, de 9 (nove) terminais telefônicos diferentes, todos cadastrados no CPF de pessoas diversas.

Após constatar que todas as pessoas que tiveram o CPF utilizados indevidamente no cadastramento dos chips telefônicos eram clientes de uma determinada loja da cidade, cujo investigado era funcionário e possuía amplo acesso aos dados pessoais dos clientes, houve representação por mandado de busca e apreensão da residência do investigado.

Durante o cumprimento da medida, os policiais civis efetuaram uma ligação para o número de telefone utilizado para enviar as mensagens ofensivas mais recentes (recebidas no dia anterior), sendo que um dos aparelhos celulares que estavam em poder do investigado recebeu a chamado, razão pela qual lhe foi dada voz de prisão em flagrante delito.

ASCOM PCMA

Nenhum comentário :

Postar um comentário