quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

EM REUNIÃO, PREFEITA MARLENE MIRANDA DE BOM LUGAR PRESTA CONTAS DE RECURSOS DO FUNDEB NO EXERCÍCIO DE 2021

MARLENE MIRANDA, ESCLARECEU QUE A META DA SUA GESTÃO É SEMPRE OFERECER O MELHOR AOS PROFISSIONAIS, E  SEU GOVERNO JÁ AVANÇOU NO SETOR EDUCACIONAL.

Seguindo a meta de um governo transparente, a prefeita de Bom Lugar MA, Marlene Miranda, participou na manhã desta quinta-feira, (06), de uma reunião na sede do palácio municipal, juntamente com a equipe técnica contábil do governo, e o CACS,  ( Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB no município), além de  representante da câmara de vereadores , secretaria de educação, Administração. E representantes dos sindicatos dos servidores e dos professores que também foram convidados. 

Na pauta do encontro, a prestação de contas de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB no exercício  de 2021.  Na ocasião foi apresentado de forma detalhada, através de planilha, dados contábeis, dos recursos e a forma de aplicação dos 70% do FUNDEB em 2021, além de toda reapresentação e foi disponibilizado todo material da folha de pagamento para o acesso dos representantes dos professores, e dos conselheiros do CACS, conforme rege a lei 14.1123 nos seu artigo 30 e 36 especificamente. 

Houve também amplo discussão, ficando claro que a gestão Marlene Miranda, aplicou corretamente os recursos e sanou dúvidas sobre aplicação dos 70% que foi utilizado na folha de pagamento dos profissionais da educação e assim cumprindo o artigo 26 da respectiva lei, quando aplicou 72,72 % do todo recurso do FUNDEB do corrente ano na folha de pagamento dos professores. 

A gestão se colocou à disposição dos representantes, toda folha de pagamento, física e eletronicamente, para que possam tirar qualquer dúvidas.

A prefeita Marlene Miranda, esclareceu ainda que a meta da sua gestão é sempre oferecer o melhor aos profissionais, e que seu governo já avançou no setor educacional, com a entrega de novas escolas, anunciou ainda a construção de mais três novas escolas para o município, em uma parceria com o governo Federal. 

"No nosso governo os sindicatos sempre terão abertura para o diálogo, sou pedagoga, estou prefeita, mas sei que valorizar o profissional é importante, e está é a de nossas prioridades avançar ainda mais com a nossa educação básica, já fizemos muito, e faremos muito mais" disse Marlene Miranda.



Assessoria de Comunicação

Prefeitura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário