terça-feira, 8 de março de 2022

ESCRIVÃO DE POLÍCIA QUE SE PASSAVA POR DELEGADO PARA EXTORQUIR EMPRESÁRIO É PRESO EM PIO XII

O PEDIDO DE PRISÃO FOI FORMULADO PELO DELEGADO WELLIGTON FABIANO DA SILVA, SOB ACUSAÇÃO DE FALSIDADE IDEOLÓGICA E EXTORSÃO.


João Matos Viana , escrivão da Polícia Civil no município de Santa Inês foi preso por determinação da Justiça nesta terça-feira (08) em sua residência na cidade de Pio XII.

O pedido de prisão foi formulado pelo delegado Welligton Fabiano da Silva, sob acusação de falsidade ideológica e extorsão contra um empresário de Pio XII conhecido como “Wagner da Farmácia”.

De acordo com documentos que o Blog do Domingos Costa teve acesso, o preso procurou a irmã do empresário para alertar da existência de uma investigação contra “Wagner da Farmácia” por suposto aliciamento de menor.

Ao tempo que informou a tal investigação, o escrivão de polícia disse que poderia reverter a situação delicada de Wagner pela proximidade que tinha com o delegado.

Para tentar tirar dinheiro do empresário, João comprou um chip de uma operadora de telefonia, habilitou em nome de sua irmã e baixou o aplicativo de troca de mensagem WhatsApp.

E por esse aplicativo, João Matos Viana colocou no perfil a foto de um delegado identificado por Ivônio e, então, começou a falar como se fosse o chefe da investigação.

Só que o escrivão da Polícia Civil – preso hoje  -não esperava que a vítima fosse procurar o delegado Ivônio e contar toda a trama que resultou na prisão de João.


Nenhum comentário :

Postar um comentário