ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

domingo, 13 de março de 2022

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO LANÇA CAMPANHA “BOLETIM DE OCORRÊNCIA, PRIMEIRA PEÇA DA INVESTIGAÇÃO POLICIAL”

OS SERVIDORES PLANTONISTAS DEVEM PASSAR POR UMA CAPACITAÇÃO PARA OTIMIZAR O ATENDIMENTO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO AO CIDADÃO.


Na última sexta-feira(11), a Polícia Civil do Maranhão dará início a campanha ‘” Boletim de Ocorrência, Primeira Peça da Investigação Policial”, voltada inicialmente para os servidores da instituição de segurança que prevê melhores formas de atendimento à população nas delegacias de polícia do Estado do Maranhão.

A campanha tem como base a resolução nº01/2022-CPC que refere especificamente ao registro de ocorrências policiais, são corresponsáveis pela qualidade do atendimento, o servidor diretamente envolvido, bem como os chefes da unidade, os quais devem primar pelo correto preenchimento do boletim de ocorrência com observância e completude de todos os campos disponíveis no sistema.

A ação da Polícia Civil do Maranhão também destaca, a criação de novos campos de preenchimentos que devem constar no boletim de ocorrência como a identidade de gênero, deficiência e orientação sexual. Por determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, na primeira etapa da campanha, os servidores plantonistas devem passar por uma capacitação para otimizar o atendimento e prestação de serviço ao cidadão.

POR: ASCOM-PCMA

Nenhum comentário :

Postar um comentário