domingo, 13 de março de 2022

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO LANÇA CAMPANHA “BOLETIM DE OCORRÊNCIA, PRIMEIRA PEÇA DA INVESTIGAÇÃO POLICIAL”

OS SERVIDORES PLANTONISTAS DEVEM PASSAR POR UMA CAPACITAÇÃO PARA OTIMIZAR O ATENDIMENTO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO AO CIDADÃO.


Na última sexta-feira(11), a Polícia Civil do Maranhão dará início a campanha ‘” Boletim de Ocorrência, Primeira Peça da Investigação Policial”, voltada inicialmente para os servidores da instituição de segurança que prevê melhores formas de atendimento à população nas delegacias de polícia do Estado do Maranhão.

A campanha tem como base a resolução nº01/2022-CPC que refere especificamente ao registro de ocorrências policiais, são corresponsáveis pela qualidade do atendimento, o servidor diretamente envolvido, bem como os chefes da unidade, os quais devem primar pelo correto preenchimento do boletim de ocorrência com observância e completude de todos os campos disponíveis no sistema.

A ação da Polícia Civil do Maranhão também destaca, a criação de novos campos de preenchimentos que devem constar no boletim de ocorrência como a identidade de gênero, deficiência e orientação sexual. Por determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, na primeira etapa da campanha, os servidores plantonistas devem passar por uma capacitação para otimizar o atendimento e prestação de serviço ao cidadão.

POR: ASCOM-PCMA

Nenhum comentário :

Postar um comentário