ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 14 de março de 2022

PREFEITA DE BOM LUGAR, MARLENE MIRANDA ENTREGA CRECHE TIA ZEZUITA, TOTALMENTE REFORMADA E AMPLIADA

DIANTE DE MUITOS DESAFIOS, ESTAMOS ENTREGANDO MAIS UM ESPAÇO TÃO IMPORTANTE PARA A NOSSA CIDADE, DISSE  A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, CRISTINA VIEIRA.

Um desejo antigo da comunidade escolar de Bom Lugar se tornou real, foi reinaugurada, na tarde do último sábado (12), a reforma e ampliação da Creche Tia Zezuita, o prédio conta agora com sala de Balé, Cinema, Brinquedoteca, Biblioteca, Campo de Futebol, e um Playground.

A cerimônia contou com a participação de vereadores, secretários municipais, profissionais da Educação e da comunidade, que será beneficiada com a escola. 

Os ex-prefeitos Marcos Miranda e Sérgio Miranda.

O dispositivo foi formado pela prefeita Marlen Miranda, a vice-prefeita, Irmã Rosinha, o deputado Federal Juscelino Filho, deputado Estadual Rafael, líderes políticos e ex-prefeitos Marcos Miranda e Sergio Miranda, a secretária de Educação, Cristina Vieira.

A atual diretora da unidade, Aurenir Araújo, falou da importância social que a creche desempenha para as famílias assistidas. "A creche é a comunidade e a comunidade é a creche. O auxílio que ela proporciona vai além de acompanhar os nossos alunos nos grandes desafios das descobertas, ela também ajuda a estruturar famílias. Ficamos honrados em saber que os pais e responsáveis confiam seus filhos com a nossa equipe, que trabalha de forma incansável e acolhendo a todos", destacou.

A secretária de Educação, Cristina Vieira, falou do empenho aplicado para que a obra da creche fosse realizada. "Diante de muitos desafios, estamos entregando mais um espaço tão importante para a nossa cidade. Muito mais que um prédio, entregamos para as nossas crianças o direito de serem acolhidas com excelência. Chegar a esse momento foi um desafio encarado como prioridade,", disse Cristina.

A creche, que atende crianças de 2 a 5 anos, atende os requisitos para a proposta educacional aplicada pela Secretaria de Educação,

serão atendidos 203 alunos distribuído nos turnos matutinos e vespertinos. Atendendo aos grupos G2 crianças bem pequenas e G3 crianças pequenas, pauta-se em constantemente cumprir tudo aquilo que propicie alcançar aos fins da Educação Nacional resguardando o que propõe a Base Nacional Comum Curricular.

                       

A prefeita Marlene Miranda, também aproveitou o momento para falar do empenho que vem sendo dedicado à Educação. "Quando me deparei com a situação da creche, não pensei duas vezes em unir forças para botar essa obra para andar. Por isso ampliamos, e agora os alunos tem sala de Balé, cinema, sala de teatro, campinho de futebol e um lindo parquinho infantil, que já é a nossa marca que está sendo implantados nas escolas de educação infantil do município. Não é fácil, mas sabemos de todas as necessidades de uma criança dentro de sala de aula, que vai de estrutura, uma boa alimentação e profissionais qualificados", afirmou Marlene.

Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Paulo Ramos, Adailson Machado, a primeira-dama e secretária de Saúde de Paulo Ramos, Dulce Maciel, o ex-prefeito de Vitorino Freire, Juscelino Rezende, Hilário Neto, líder politico de Lago da Pedra, Moises do Lago Preto, ( Lago da Pedra). Professor Nascimento (Lago da Pedra), Vereador Afrânio do Léo (Paulo Ramos), Vereador Sabóia (Paulo Ramos) Geone Batista, Secretário de Educação de Vitorino Freire.











Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário