sábado, 19 de março de 2022

R$ 560 MIL PAGO EM SUBVENÇÕES DA PGPM-BIO PARA QUEBRADEIRA DE COCO BABAÇU EM OLHO D’ÁGUA E MAIS 18 MUNICÍPIOS

O VALOR FOI   PAGO ENTRE OS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO DESTE ANO, EFETUADO PELA COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO (CONAB)


Quebradeiras de coco babaçu de Olho d’Água das Cunhãs e mais 17 municípios de várias regiões do estado, foram comtempladas com a ação que é realizada por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que oferece uma subvenção para o extrativista que comprove a venda no mercado de seu produto por um valor inferior ao preço mínimo estipulado pelo governo federal. 

Ao todo, foram 730 extrativistas contemplados, provenientes dos municípios de Paulo Ramos, Viana, Igarapé Grande, Bacabal, Vargem Grande, Pedreiras, Lago do Junco, Porção de Pedras, Alto Alegre do Maranhão, Coroatá, Olho d’Água das Cunhãs, Bernardo do Mearim, Joselândia, São Mateus, Lima Campos, Lago Verde, Esperantinópolis.

Juntos, eles receberam a subvenção equivalente à comercialização de aproximadamente 414 t de amêndoa de babaçu. Em 2021 foram mais de 4 mil t de produtos subvencionados no estado, com subvenções pagas pela Conab a 4.916 extrativistas, em um total orçamentário de R$ 7.223.799,95. A Companhia segue recebendo documentação referente à comercialização do coco babaçu da safra atual para o pagamento de mais subvenções.


Conab

Nenhum comentário :

Postar um comentário