quinta-feira, 28 de abril de 2022

PREFEITO AUGUSTO FILHO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE ESCOLA DIGNA EM BELA VISTA DO MARANHÃO

ESTE MOMENTO É MOTIVO DE FELICIDADE PARA NÓS E NOSSA POPULAÇÃO, PONTUOU O PREFEITO AUGUSTO FILHO.

O município de Bela Vista do Maranhão foi contemplado com obras na educação, infraestrutura, abastecimento e apoio na produção agrícola. Os benefícios foram entregues pelo Governo do Estado, em agenda conduzida pelo governador Carlos Brandão, na última terça-feira (26). Marcando o momento, Brandão inaugurou uma unidade do Programa Escola Digna e vistoriou serviços de pavimentação do Mais Asfalto na cidade.


“É sempre motivo de alegria inaugurarmos escolas, pois são a porta de entrada para o futuro dos jovens, para que possam ter uma profissão e qualidade de vida. É parte da nossa agenda de governo a inauguração de escolas. Entregamos, ainda, sistema de abastecimento de água para uma comunidade que antes não tinha esse benefício, que é, sobretudo, saúde. Distribuímos peixes aos que precisam, entregamos kits de irrigação aos que querem produzir, além da pavimentação de vias urbanas”, frisou o governador.

Carlos Brandão ressaltou que a cidade já foi contemplada com diversas outras ações, incluindo pavimentação de vias, posto de saúde e uma Praça da Família que serve ao esporte, lazer e cultura. “É o nosso governo municipalista acima de tudo, e sempre levando ações e oportunidades para todos os maranhenses”, reiterou.

O Centro de Ensino Bela Vista, obra do programa Escola Digna, recebeu ampla reforma. O prédio ganhou novo telhado e forro de PVC, novas instalações elétricas e hidráulicas, novo piso, pintura geral e climatização, além de nova mobília escolar. Para as obras, o governo fez um investimento de R$ 871,6 mil.

“Este momento é motivo de felicidade para nós e nossa população. Agradecemos ao governador Carlos Brandão por manter esta parceria, inaugurando várias obras em todas as áreas. Só tenho a agradecer”, pontuou o prefeito Augusto Filho.

A gestora geral da escola, professora Bergtonice Santos, destacou a relevância da obra para a comunidade. “Estamos muito felizes por esse momento, que já aguardamos muito. A comunidade de Bela Vista precisava de uma escola nova, revitalizada, reformada e com salas agora climatizadas. Agradecemos muito ao Governo do Estado por essa benção”, enfatizou.

“Vai ajudar muito, porque agora é uma nova escola. Antes, era tudo muito sujo, não tínhamos um espaço adequado para estudar, para aprender e muitos desistiram por causa da falta de estrutura. Agora, está muito melhor, temos uma escola que é um local de aprendizado e de vivência”, avaliou o estudante do 2º ano do ensino médio, Daniel Pereira dos Santos.

Brandão inaugurou, também, um sistema de abastecimento de água contemplando o povoado Vila Liberdade, que vai beneficiar 150 famílias da região; entregou kits de irrigação, contribuindo com as atividades da produção agrícola; e distribuiu três toneladas de peixe, em ação do programa Mais Pescado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário