sábado, 25 de março de 2023

REGISTRO CIDADÃO ATENDERÁ POPULAÇÃO DE 4 COMARCAS A PARTIR DE SEUNDA-FEIRA(27)

LAGO DA PEDRA, VITORINO FREIRE, OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS E PAULO RAMOS. TAMBÉM SERÁ REALIZADO SERVIÇOS NOS FÓRUNS

O projeto Registro Cidadão, integrante do programa Justiça de Proximidade, do Poder Judiciário do Maranhão, permitirá que moradores e moradoras das comarcas de Lago da Pedra, dia 27; Vitorino Freire, 28; Olho d'Água das Cunhãs, 29; e Paulo Ramos, dia 30, requisitem serviços de emissão do registro de nascimento, procedimento do registro tardio de óbito e de nascimento, além da emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito, por meio da serventia extrajudicial de registro civil de pessoas naturais.

Para participar, os cidadãos e cidadãs das quatro localidades devem comparecer aos locais de atendimento, nos fóruns das comarcas. Em paralelo ao atendimento à população, o Justiça de Proximidade implementará ações de aprimoramento do serviço público nas mesmas unidades.

As atividades itinerantes de aperfeiçoamento são desenvolvidas pela alta administração do TJMA, com suas diretorias e núcleos, e levadas a magistrados(as) e servidores(as) das comarcas, por meio de uma força-tarefa executada por equipe de profissionais de diversas áreas da administração pública.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário