quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

ALIADOS AFIRMAM, PREFEITO GLAUBER AZEVEDO, PODE DESISTIR DA REELEIÇÃO E INDICAR O VICE VAVAL GOMES PARA SUCESSÃO

GLAUBER TERÁ QUE RENUNCIAR 06 MESES ANTES DA ELEIÇÃO, PARA IZABEL AZEVEDO  SER CANDIDATA .

Prefeito Glauber Azevedo 
Vice Prefeito                    Primeira Dama 
Aliados do prefeito de Olho d’Água das Cunhãs MA, Glauber Azevedo (PCdoB), afirmaram que o atual gestor municipal, pode desistir de concorrer à reeleição e declarar  apoio ao vice Vaval Gomes,  para sucessão nas eleições este ano, e indicaria a primeira Dama e secretária de assistência social, Izabel Azevedo para ser a candidata a vice.   

Nesta quinta-feira, assim que o titular do blog, tomou conhecimento do áudio e banner postado em rede social sobre o fato. De imediato mandei mensagem para o prefeito Glauber Azevedo, perguntando sobre a veracidade da informação, ele ainda não visualizou a mensagem.

Vice Prefeito                               Primeira Dama 

Um aliado, membro do alto escalão do governo municipal, falou sobre o assunto. “Antônio Filho, foi realizada uma reunião  há  uns 15 dias, na qual o nosso prefeito, deu detalhes sobre o apoio a pré-candidatura de Vaval Gomes a prefeito”, disse o informante. A fonte não deu detalhes sobre a indicação de Izabel Azevedo, para compor  chapa sendo vice de Vaval Gomes.  

Um advogado especialista em legislação eleitoral, atendeu a nossa redação e falou  o seguinte, “ Qualquer parente do prefeito, até o  2º grau, para concorrer aos cargos de vice-prefeito ou vereador,  o prefeito terá que renunciar o mandato, seis meses antes da eleição.” Disse o especialista.

Então, caso Izabel, seja confirmada pré-candidata a vice, na prática, o atual vice, irá assumir a prefeitura no mês de abril e disputará eleição no comando do executivo, ou seja será candidato a reeleição. Até o momento, o prefeito Glauber Azevedo, não se pronunciou oficialmente sobre o apoio ao vice Vaval. Vamos aguardar o próximo capítulo, dos bastidores da política municipal em Olho d'Água das Cunhãs.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário