quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

MPMA PROMOVE REUNIÃO PARA PLANEJAR AUDIÊNCIA PÚBLICA EM OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS

O OBJETIVO É FOMENTAR O DEBATE BUSCANDO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS MAIS SENSÍVEIS, APRIMORANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS.

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Olho d’Água das Cunhãs, realizou, nesta quarta-feira, 7, uma reunião com membros do Poder Executivo local visando a viabilidade da realização de uma audiência pública no município.

A promotora de justiça titular da comarca, Natália Macedo Luna Tavares, iniciou a reunião apresentando a pauta e enfatizando a importância da participação ativa do município na organização do evento. O objetivo da audiência é fomentar o debate de políticas públicas, buscando soluções para os problemas mais sensíveis da cidade, aprimorando a prestação de serviços públicos.

Durante a reunião, foram discutidas as necessidades logísticas para a organização do evento, abrangendo aspectos como equipamentos (decoração, ventiladores, telão, retroprojetor, cadeiras), materiais (água, café, açúcar, copos descartáveis, papel toalha, utensílios para banheiros) e pessoal.

A dinâmica da Audiência Pública incluirá a divisão em blocos, com cadastro prévio de pessoas que tenham a palavra para expor problemas locais. Para as autoridades, será concedido tempo semelhante para possíveis esclarecimentos.

Serão discutidas demandas cotidianas relacionadas ao abastecimento de água, energia, tratamento fora do domicílio, medicamentos, educação, cadastro do Bolsa Família, entre outros. Essa ação é importante para garantir a participação e o engajamento da comunidade, possibilitando uma discussão aberta e democrática sobre as demandas e questões sociais do município.

A promotora de justiça enviará convites para divulgação, promovendo ampla participação e alcançando o máximo de cidadãos possível. A estrutura para a audiência pública será montada em um espaço cedido pela Maçonaria de Olho D’Agua das Cunhãs no dia 07 de março, no período matutino.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário :

Postar um comentário