“O LEGISLATIVO TAMBÉM ESTÁ NA LUTA DEFENDENDO
NOSSO MUNICÍPIO”, CONCLUIU SIDNEI COSTA.
![]() |
Vreadores e o povo da comunidade |
Sob o comando do presidente Sidnei Costa, a Câmara Municipal de Arame intensifica os trabalhos em defesa dos aramenses, aprovando matérias de interesse público. Na última sexta-feira (17), foi realizada uma sessão ordinária itinerante no povoado Lagoa Comprida. Os parlamentares aprovaram requerimentos importantes, trazendo melhorias para a localidade e demais povoados da região.
![]() |
Sidnei Costa-Presidente |
O assunto limites territoriais do município ganhou destaque na sessão. No segundo expediente, os vereadores deram detalhes, afirmaram que o município de Grajaú, com base em uma lei aprovada na Assembleia em 2011, está ultrapassando o limite que divide os dois municípios e, por consequência, disse Arame, teve uma perda populacional no último censo do IBGE.
No recenseamento em 2010, a população aramense ultrapassava 31 mil habitantes e hoje chega somente a 25.517 pessoas. A sessão itinerante aproxima o Poder Legislativo da população, promovendo diálogo direto entre os representantes e a comunidade.
Em setembro deste ano, Arame obteve uma vitória na Justiça que determinou ao IBGE a realização de uma nova demarcação oficial das divisas. Segundo o presidente, outros dois municípios, Itaipava do Grajaú e Amarante, enfrentaram o mesmo problema e ganharam na justiça. “Infelizmente os gestores, à época, não recorreram e agora o problema caiu nas mãos do prefeito Pedro Fernandes. A câmara também está irmanada na luta defendendo nosso município”, concluiu Sidney Costa.
Com a decisão da Justiça, o IBGE deverá realizar uma nova avaliação para atualizar a demarcação correta das divisas. O objetivo é estabelecer, de forma oficial, qual parte do território pertence a Arame e qual continuará sob administração de Grajaú. A decisão favorável ao município de Arame foi pautada pela Lei Estadual nº 4.867, de 15 de março de 1988.
Nenhum comentário :
Postar um comentário