sábado, 22 de novembro de 2025

BOLSONARO É PRESO PELA PF POR DETERMINAÇÃO DO STF

O SENADOR FLÁVIO BOLSONARO (PL-RJ), DESENCADEOU O PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi preso neste sábado (22), em Brasília. De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, o mandado de prisão é preventivo em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal.

A determinação teria partido do ministro Alexandre de Moraes e teria sido por descumprimento de medida cautelar pelo ex-presidente. As primeiras informações seriam que uma vigília convocada pelo filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), desencadeou o pedido de prisão preventiva.

Bolsonaro, que já cumpria prisão domiciliar, já foi condenado a 27 anos e 3 meses pela tentativa de golpe de Estado após a derrota na eleição de 2022. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

A prisão ocorre um dia após a defesa do ex-presidente solicitar prisão domiciliar “humanitária” alegando problemas de saúde, e após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília de apoiadores. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma oração, enquanto aliados classificaram a decisão como perseguição. 

FONTE PODER 360.

Nenhum comentário :

Postar um comentário