sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AGENTES DE DESENVOLVIMENTO DE MUNICÍPIOS DO MÉDIO MEARIM SÃO TREINADOS PELO SEBRAE

AGENTES VÃO ATUAR NA ORIENTAÇÃO AOS EMPREENDEDORES E PROPRIETÁRIOS DE PEQUENOS NEGÓCIOS LOCAIS




Representantes de onze municípios atendidos pela Unidade Regional do Sebrae em Bacabal participaram, durante esta semana, de uma capacitação específica para Agentes do Desenvolvimento Local (ADL). São eles que vão estar nas salas do empreendedor, orientando e ajudando os comerciantes de pequenos negócios a se formalizarem. 

Os ADLs foram preparados para atuar desde a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios onde ela ainda não está regulamentada, até o atendimento direto aos empreendedores individuais que quiserem se formalizar.
De acordo com o facilitador Iomar Araújo Rodrigues, a capacitação oferecida pelo Sebrae é uma etapa importante para o bom andamento do trabalho nos municípios. “Essas pessoas vão ser responsáveis diretamente pelo desenvolvimento de suas cidades, haja vista que eles terão a missão de mobilizar a classe empresarial como um todo”, esclarece. 

No próximo dia 12 serão inauguradas as Salas do Empreendedor de Bacabal, Lago da Pedra e São Mateus, um dos passos importantes para a aplicação da Lei Geral nessas localidades. 

Para o ADL de Esperantinópolis, Faryston Sousa, as informações passadas durante está semana vão contribuir de forma significativa para o trabalho que está sendo feito no seu município. “Estamos com mais bagagem para tratar do assunto, vamos buscar os proprietários de pequenos negócios para se formalizarem e alerta-los para os benefícios que terão direito a partir da legalização”, frisa o agente. 


Gilciléa Marques Unidade de Marketing e Comunicação Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma Contatos: (98) 8237-3242 Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461

Nenhum comentário :

Postar um comentário