Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NA ZONA RURAL DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS MA DIRIGENTE NÃO ACEITOU CORPO DE SER VELADO NA IGREJA CATÓLICA

FOI EM CENTRO DO JOSÉ RODRIGUES E O CASO GANHOU REPERCUSSÃO



 NOTA FAMÍLIA DO DIRIGENTE / DIREITO DE RESPOSTA:

Recebi agora pouco por volta das 10h:50, em minha redação a senhora Luiza, esposa do senhor Zeca Constantino, ela disse que o motivo de não ter aceitado velar o corpo na igreja era porque tinha reunião das pessoas que vão se crismar e segunda ela em momento algum o Zeca Constantino falou sobre  pintura na igreja.  A decisão  não dependia só dele e se fosse durante o  dia ele teria aceitado não tinha problema algum finalizou dona Luiza.

Um caso  lamentável aconteceu no fim da tarde de ontem (04/08), a senhora Lídia vaio com o corpo de seu tio identificado por SOL,  pedir para que o mesmo pudesse ser  velado na igreja católica no povoado Centro do José Rodrigues. A sobrinha do falecido foi até o dirigente da igreja o senhor Zeca Constantino e pediu para que o mesmo aceitasse  fazer o velório na igreja, segundo Lídia ele nos afirmou que o dirigente falou que não aceitava, segundo a família do dirigente, na mesma noite tinha aconteceu reunião dos crismandos.

A atitude do dirigente causou um pouco de insatisfação a muitas pessoas no povoado, até mesmo pessoas ligados a própria  igreja, familiares que já estavam com o corpo da vitima na ambulância  tiveram que retornar pra cidade de Olho d’Água das Cunhãs, onde uma mulher aceitou fazer o velório em sua casa na Vila Elvira. 
 
Ainda ontem a noite um grupo de pessoas liderada pelo senhor Norberto ( Bertim)  se juntaram e atendendo o pedido da família cavaram a sepultura no cemitério local no povoado, mais de trinta pessoas ficaram das 19h:00 até as 23h:30 quando terminaram de fazer a cova.

                      

O mendigo morreu vitima de um acidente de trânsito neste domingo na rua João Pessoa no centro da cidade, após o acidente ele passou algumas horas para ser levado ao hospital onde veio a óbito por volta das 11h:00 da manhã. O  autor do acidente foi um homem que estava em uma moto, o mesmo ainda não identificado.

  o fato aconteceu cabe agora pedir desculpas, não é feio assumir erros.

A repercussão também ganhou destaque nas redes sociais

FOI MUITO FEIO O QUE FIZERAM EM CENTRO DO JOSÉ RODRIGUES NEGAR A UM CRISTÃO O DIREITO DE UM LUGAR PRA TER O CORPO VELADO A IGREJA É DE TODOS, E AS PESSOAS PENSAM QUE SÃO PROPRIETÁRIOS DA CASA DE DEUS. RIDÍCULO O QUE FIZERAM.DAÍ TAMANHO O DECRÉSCIMO DA IGREJA CATÓLICA NINGUÉM DA IGREJA PARECE TE VISTO OS EXEMPLOS DE HUMILDADE E HUMANISMO DADO PELO PAPA FRANCISCO.
Nenhum comentário:

Nenhum comentário :

Postar um comentário