terça-feira, 20 de agosto de 2013

PRODUTORES RURAIS DE JUNCO DO MARANHÃO E SANTA LUZIA DO PARUÁ TERÃO CURSO PARA GERENCIAR PEQUENAS PROPRIEDADES

        ALTO TURI :    SEBRAE EM FOCO

Empreendedores rurais de dois municípios do Alto Turi vão receber capacitação pelo Programa Negócio Certo Rural (PNCR), curso com duração de quatro meses, fruto da parceria entre o Sebrae e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A meta é ensinar noções de empreendedorismo para que o homem do campo possa fazer o gerenciamento correto da propriedade rural e ter lucro com a atividade. Junco do Maranhão e Santa Luzia do Pará são os 
 municípios beneficiados. 





Na próxima sexta-feira (23) começa a primeira turma de PNCR em Junco do Maranhão, contando com 32 inscritos. A prefeitura é apoiadora da ação. O prefeito Aldir Cunha destacou a importância de capacitar os produtores para fortalecer a economia local. “O nosso produtor, devidamente munido de informação, pode produzir mais, garantir o sustento de suas famílias dignamente e contribuir diretamente para o crescimento de Junco” afirmou o gestor municipal, duração a ação de mobilização de participantes para o curso.
O Torneio Leiteiro, organizado pela Secretaria de Agricultura do município, também movimento os criadores de gado da região no ultimo dia 16, com o apoio do Sebrae. De acordo com o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, que atende ao município, os produtores leiteiros da região participam de projetos e ações que ajudam a desenvolver a cadeia produtiva do leite.
Um outro destaque do município de quase 5 mil habitantes é a grande produção apicultora – cadeia que também é apoiada por projeto do Sebrae. Junco do Maranhão é, proporcionalmente, o maior produtor de mel da região. 
 
Santa Luzia do Paruá - Cerca de cinquenta pessoas participaram no lançamento do Negócio Certo Rural no município, onde o curso também começa no próximo fim de semana. O superintendente do Senar Maranhão,
Antonio Luís Figueiredo, juntamente com Muniz, estiveram no lançamento do curso. 

Entusiasmado com a possibilidade de melhorar o rendimento na piscicultura, atividade que já exerce há dez anos, o empreendedor Ozires Barros não perdeu tempo e confirmou participação na turma e reconhece os esforços do Sebrae para sua atividade. “As palestras e cursos oferecidos pelo Sebrae tem contribuído muito para melhorar a minha produção, pois quanto mais eu aprendo, melhor eu gerencio meus tanques de peixes”, afirma o piscicultor.  

Gilciléa Marques Unidade de Marketing e Comunicação 
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Nenhum comentário :

Postar um comentário