Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CURURUPU E MAIS SEIS MUNICÍPIOS FIRMAM PARCERIA COM A SECID

PREFEITO JÚNIOR FRANCO NA SECID FIRMANDO PARCERIA PARA O PROGRESSO EM CUCURUPU  


O prefeito  de Cururupu,  Júnior Franco (PMDB) esteve na SECID com o objetivo de firmar parceria que venha melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo de seu município.  Em busca de convênios  Por meio de parcerias firmadas com 7 municípios, o Programa Viva Desenvolvimento Urbano totaliza 89 localidades beneficiadas com recursos do Tesouro Estadual para investimentos em obras de infraestrutura e saneamento ambiental.  

Os municípios de Cândido Mendes, Cururupu, Governador Eugênio Barros, Igarapé Grande, Luis Domingues, São Raimundo do Doca Bezerra, Sucupira do Riachão, cumpriram todas as etapas, exigidas por Lei, e estão  credenciado para receber os benefícios do programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). 

o prefeito José Ribamar Leite (Cândido Mendes)com o secretário Hildo Rocha 
O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, explicou que o Viva Desenvolvimento Urbano é uma ação que contribuído para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. “89 prefeituras firmaram parcerias por meio das quais estão construindo praças, asfaltando ruas, executando obras de drenagem, perfuração de poços, instalação de redes de distribuição e outras melhorias fundamentais para o bem-estar da população”.

Hildo Rocha, que inspeciona regularmente o andamento das obras, destacou a satisfação dos maranhenses beneficiados por meio das intervenções efetuadas pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais. “É a prova de que os prefeitos estão cumprindo com os seus deveres de gestores públicos e contribuindo para melhorar a vida dos seus munícipes”. 

Seminários
Na avaliação de Hildo Rocha, os resultados do Programa Viva Desenvolvimento Urbano reafirmam a importância dos Seminários Regionais de Lideranças realizados em 2011. “Das 2.372 demandas colhidas, durante as 17 edições, mais de 95% já foram atendidas sob a forma de parceria ou por meio de ações executadas diretamente pelo Governo estadual. Dessa forma, as mudanças que, hoje, estão acontecendo em todo o Maranhão são o resultado de um Plano de Governo essencialmente municipalista, construído com a participação de prefeitos, vereadores e das lideranças da sociedade civil”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário