sábado, 28 de dezembro de 2013

EM TOCANTINS AS ESCOLAS ESTADUAIS SERÃO CHAMADAS DE GIRASSOL

ALTERAÇÃO VALE PARA TODAS AS ESCOLAS ESTADUAIS DE TEMPO INTEGRAL.

Os girassóis enfeitam os jardins do Palácio Araguaia, sede do poder administrativo do Tocantins
(Foto: Bernardo Gravito/G1)
Um giro pelo País.
O projeto de lei que prevê a inclusão do nome Girassol na nomenclatura de escolas estaduais de tempo integral foi aprovado nesta quinta-feira (26). A proposta foi apresentada pelo governo do Tocantins e causou polêmica na Assembleia Legislativa. A votação foi apertada e o projeto foi aprovado por dez votos a nove.
A sanção do projeto pelo governador aconteceu na noite de quinta-feira (26). Agora, o nome da flor, que é símbolo do Tocantins, será inserido nos nomes das 49 escolas de tempo integral, em 13 municípios do estado.
Os deputados estaduais que são contrários à proposta, dizem que o governador, que teve participação na criação do estado, quer se promover. “É uma promoção pessoal. O girassol é símbolo da campanha eleitoral do governo. Além de que, incluir o nome da flor em escolas que já têm os nomes consolidados não faz sentido. É um gasto desnecessário, sendo que tem muitos projetos relevantes para discutir", argumentou o deputado Sargento Aragão (PROS).

Segundo Aragão, a proposta gerou forte discussão na sessão e que a aprovação do projeto é o resultado da articulação do próprio governo na Assembleia Legislativa.
O objetivo da lei é padronizar a denominação das escolas de tempo integral instituídas nas diretorias de gestão e formação da Secretaria da Educação e Cultura. Em outubro, quando a proposta estava sendo discutida na casa, o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Carlão da Saneatins (PSDB), afirmou que as escolas continuarão tendo os nomes atuais, somente incluindo o Girassol no nome. “As escolas vão ter também a titularidade, o nome da escola no título”, justificou.
G1 TO

Nenhum comentário :

Postar um comentário