segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LAGO VERDE E LAGO DA PEDRA CONTEMPLADOS COM VEÍCULOS PARA A AGED

NOVOS VEÍCULOS PARA OS ESCRITÓRIOS DA AGED NO INTERIOR DOESTADO  
                                                                                                                                                                                                     município de Lago Verde aqui na região do Médio Mearim e mais outros 12 municípios de várias regiões do estado foram contemplados pelo governo do Maranhão e receberam veículos para serem utilizados pelos funcionários da a AGED, em seus respectivos municípios. Confira a relação dos municípios contemplados,   Caxias, São João dos Patos, Lago da Pedra, Santa Luzia do Paruá, Santa Helena, Lago Verde, Barão do Grajaú, Pinheiro, Codó, Pastos Bons, Estreito, Timon e Boa Vista do Gurupi.
Os carros e as motos  entregues durante a solenidade na manhã de hoje  segunda-feira (9) foram adquiridos por meio de convênio entre a Aged e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O convênio entre os governos do Estado e Federal, num investimento de R$ 1.982.510,35 - entre recursos federais e contrapartida do governo do Maranhão - tem como objetivo a estruturação e manutenção do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Vegetal para controle, erradicação e prevenção de ocorrência de praga dos vegetais.

Dentre as ações previstas no convênio estão a prevenção, controle e erradicação de pragas dos vegetais, de acordo com a legislação estadual e federal, levantamento fitossanitário da área livre de sigatoka negra - fungo que ataca a banana; o combate ao cancro cítrico - bactéria que atinge as laranjas, tangerinas e limões -, monitoramento da ferrugem asiática que ataca o plantio de soja e a capacitação de técnicos para a certificação fitossanitária de origem, documento indispensável para o trânsito de vegetais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário